Soapstone vs. Bancadas em granito

Pin
Send
Share
Send

Vivemos um tempo abundante com muitos materiais para escolher para nossos materiais domésticos, incluindo bancadas. Quem pensaria que escolher um poderia ser um problema? Embora o granito tenha sido considerado o principal material de "ir para" nos balcões de cozinha, a pedra-sabão está voltando como uma alternativa viável. Pode ser difícil escolher entre os dois; embora sejam muito diferentes em cor e textura, ambos produzem o calor e a beleza da pedra natural.

As bancadas de pedra natural trazem calor e drama à cozinha.

Granito é uma escolha dinâmica para qualquer sala

O granito tem uma beleza rica que poucos outros materiais de balcão podem igualar. É um produto natural com apelo atemporal e é altamente resistente a arranhões. Problemas podem ocorrer, no entanto, se você não o selar corretamente. Contadores não selados ou mal fechados podem absorver vinho, suco e óleos, produzindo uma mancha que pode ser impossível de remover.

O granito, uma pedra ígnea composta de quartzo e feldspato, é um dos materiais mais difíceis da Terra, razão pela qual é tão popular nos balcões de cozinha. Depois, há a sua beleza. Seus desenhos podem ser muito rígidos, compostos por pequenos e densos mosqueados ou grandes redemoinhos de vermelho, rosa, cinza e branco multicoloridos em combinações variadas. Ao comprar granito, você pode escolher a pedra específica para saber exatamente o que está recebendo. O granito faz uma declaração ousada e dramática em sua casa, não importa como você o use. Isso pode tornar a escolha de um backsplash problemático, pois você não deseja competir com o impacto ousado do design de granito.

A qualidade monocromática da Soapstone facilita o acento

Painéis e telhas de pedra-sabão são excelentes opções onde calor e umidade são prováveis. A pedra de sabão é densa, não tem poros, não mancha e repele a água. Essas propriedades tornam os azulejos de pedra sabão e os painéis de parede uma boa opção para chuveiros, cercas de banheira e contra-salpicos.

Pedra-sabão é uma rocha metamórfica composta de talco e outros minerais. Ele recebeu esse nome porque parece sabão. Soapstone não tem a dramática variação de granito. Geralmente é cinza, azulado, verde ou marrom e pode ter veias variadas. Depois de colocá-lo no lugar, você deve esfregar com óleo mineral para acentuar o marmoreio impressionante da pedra. A pedra-sabão é mais resistente a manchas e produtos químicos do que o granito. Não é afetado por ácidos e álcalis; suco de tomate, vinho e vinagre não descolorem a pedra. Além disso, você pode colocar uma panela quente na pedra sabão e ela não danificará a superfície. Infelizmente, a pedra de sabão é uma rocha macia e facilmente arranhada. Lixar e tratá-lo com óleo mineral substituirá seu brilho, mas um profissional deve executar o processo. Em termos de design, as cores suaves e suaves da soapstone convidam toques brilhantes e ousados ​​para complementar sua qualidade flexível.

Qual você deve escolher para o seu contador?

A resistência a riscos do granito o torna uma boa opção para cozinhas, e as opções de cores são praticamente ilimitadas. No entanto, o granito é poroso e pode manchar. A pedra sabão é não porosa e resistente a bactérias. A pedra sabão é amplamente usada para alvenaria, aquecedores e bancadas em laboratórios forenses e científicos, pois é altamente resistente a produtos químicos, para que você não precise selá-la. Como e onde você planeja instalar sua bancada são fatores decisivos para qual pedra você escolhe.

Pedra Natural Requer Cuidado Extra

Não há nada como a beleza da pedra natural em nossas casas. Seu calor não pode ser duplicado por produtos fabricados ou usinados. Se você escolhe granito ou pedra-sabão, no entanto, os contadores de pedras naturais exigem manutenção extra. Sendo mais macios que os produtos sintéticos, algumas pedras naturais, como granito, devem ser seladas com um líquido à base de água ou óleo após a instalação e depois uma ou duas vezes por ano para manter seu brilho e resistir a manchas. Você pode comprar bons selantes comerciais de granito e mármore em lojas de artigos para o lar ou em lojas de azulejos e pedras. Antes de selar a pedra, limpe-a com um pano limpo e úmido e deixe secar, para não selar poeira ou partículas de alimentos. Aplique o selante com uma esponja ou rolo de pintura, usando o suficiente para deixar uma camada fina sobre a pedra. Deixe descansar por cerca de 5 minutos e depois limpe com outro pano limpo e seco. Deixe a bancada secar por 24 horas antes de usá-la. A pedra-sabão é mais indulgente, mas se precisar de lixar, você deve contratar um profissional.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Silestone by Cosentino Reveals New Technology for Superior Quartz Surfaces (Abril 2024).