Eletrodomésticos da década de 1950

Pin
Send
Share
Send

Os anos 50 anunciaram uma nova era de avanços tecnológicos que prometiam aumentar eficiência e recursos de economia de trabalho em eletrodomésticos comuns. À medida que a demanda por bens de consumo aumentava no final da Segunda Guerra Mundial, as campanhas publicitárias tinham como alvo a crescente família de classe média resultante do boom imobiliário no pós-guerra. Aparelhos elétricos "novos e aprimorados" permitiram às famílias americanas melhorar seus padrões de vida e otimizar as tarefas domésticas. Esses aparelhos também deram às donas de casa mais tempo livre para participar de atividades sociais e cultivar valores familiares.

Conveniência moderna

A mídia tradicional incentivou o crescimento da conveniência moderna por meio do uso de eletrodomésticos. O fascínio de executar tarefas de manutenção comuns, como limpar, cozinhar e armazenar alimentos com o toque de um botão, atraiu bastante as famílias americanas na década de 1950. Os gastos americanos com utensílios domésticos aumentaram 240%, à medida que os fabricantes de eletrodomésticos lançavam novas inovações e aprimoravam os aparelhos atuais, como geladeiras, aspirador de pó, fornos elétricos, televisões e rádios. Essa demanda alimentou um crescimento na fabricação que levou a avanços revolucionários na tecnologia de eletrodomésticos.

A ascensão da cozinha eficiente

Em 1955, 80% dos lares americanos possuíam uma geladeira que não era apenas mais energia eficiente, mas veio com recursos de degelo automático e máquina de fazer gelo. Fornos elétricos e / ou fogões, eram frequentemente combinados em uma unidade e incorporados perfeitamente nas bancadas da cozinha. Máquinas de lavar louça, que já foram um item de luxo, tornaram-se mais comuns à medida que as cozinhas redesenhadas incluíam tecnologia cada vez mais avançada e acessível. Aparelhos elétricos menores, como torradeiras, misturadores, espremedores e abridores de lata fez uma aparição extraordinária e ganhou popularidade por sua eficiência em reduzir tempo e esforço na preparação de alimentos.

Eletrodomésticos

Melhorias nos aparelhos de lavar roupas levaram a uma variedade maior de unidades automatizadas que podiam ser operadas com controles simples. Lavadoras / secadoras combinadas, carregadeiras automáticas, secadoras com carregamento frontal e ferros logo se tornaram adições essenciais à lavanderia. A unidade média de lavadora e secadora custou aproximadamente US $ 600 durante os anos 50.

Produtos "Combinados"

Os fabricantes de eletrodomésticos da década de 1950 combinaram recursos desejáveis ​​em um produto eficiente. Alguns desses produtos incluem lavadoras e secadoras, consoles de rádio-fonógrafo, aparelhos de telefone com TV e combinações de fogão com geladeira e queimadores de lixo móveis. Mobilidade e compacidade tornaram-se pontos de venda para um público que estava cada vez mais preocupado em reduzir o trabalho árduo das tarefas domésticas.

Outros aparelhos

  • Aparelhos de ar condicionado: Embora introduzidas na década de 1930, as unidades portáteis de ar condicionado se tornaram cada vez mais populares na década de 1950, quando a unidade de janela foi introduzida.
  • Televisões: A década de 1950 costuma ser chamada de Era de Ouro da televisão. Durante esse período, o número de TVs nas residências americanas aumentou de 1 milhão para 88 milhões e representaram quase 97% de todas as residências no final da era.
  • Aquecedores: Os aquecedores de ambiente substituíam a queima de óleo e o carvão e podem ser usados ​​sempre que houver uma tomada elétrica disponível. Compactos e móveis, esses aparelhos aumentavam o conforto dentro das casas modernas.

Pin
Send
Share
Send