Quanto sal você coloca em um amaciador de água?

Pin
Send
Share
Send

A razão para usar um amaciador de água é principalmente por causa da água dura. Água dura é a água que contém muito cálcio e magnésio. A água dura é difícil de usar e pode causar problemas ao fluir pelos canos. Também não dissolve sabonetes nem água mole. Os amaciadores de água exigem alguma limpeza, mas, além de adicionar um pouco de sal, a manutenção é baixa.

Passo 1

Escolha o sal. Ao escolher o sal, o preço não é necessariamente o que você deve se concentrar. Sal mais barato, como sal grosso, causa uma bagunça maior no reservatório do abrandador de água. Por isso, você terá que limpar o reservatório regularmente. O melhor tipo de sal a ser usado, se você notar que seu amaciador de água está exigindo muito sal, é o tipo evaporado. Mesmo que o sal solar ou evaporado custe um pouco mais, você não precisará limpar o acúmulo extra com tanta frequência.

Passo 2

Verifique a quantidade de sal. A quantidade de sal que você deve adicionar depende de quanto o seu sistema pessoal usa. Para que a água fique macia, é necessário verificar o suporte de sal todos os meses.

Etapa 3

Adicione sal. Você precisará adicionar sal se os níveis de sal estiverem a menos da metade da capacidade. Para melhores resultados, mantenha os níveis 50% completos.

Passo 4

Misture o sal. É melhor usar apenas um tipo de sal completamente antes de trocar o sal em um amaciador de água. Na maioria dos casos, isso não é recomendado. Isso ajudará você a evitar complicações, como obstruções na área de amolecimento.

Etapa 5

Dê tempo ao sal para começar a trabalhar. Se você mantiver seu amaciador de água mensalmente, ainda poderá precisar dar um novo tempo de sal para dissolver e começar a trabalhar. Depois do tempo, se você ainda não notar mudanças na água, pode haver um problema com o sistema ou com o tipo de sal que você está usando. Nesse caso, faça uma avaliação do sal.

Pin
Send
Share
Send