Radiante vs. Cooktops cerâmicos

Pin
Send
Share
Send

Quando você lida com fogões elétricos, normalmente encontra dois modelos: radiante e cerâmico. Enquanto esses dois tipos de cooktops são semelhantes, a principal diferença entre eles é a superfície real do fogão. A seleção entre esses dois tipos de superfícies de cozimento depende da faixa de preço e da aparência desejada para a cozinha.

O tipo de fogão que você usa ajuda a determinar a qualidade da sua comida.

Radiante

O cozimento radiante refere-se à transferência de calor de uma fonte de aquecimento principal para outro objeto. No caso de uma placa de fogão, um aparelho radiante é aquele que efetivamente transfere calor pelo fundo de tachos e panelas. Um equívoco comum é que um cooktop radiante é o mesmo que um cooktop de cerâmica; no entanto, o cozimento radiante também se refere a elementos da bobina, elementos gasosos e elementos de cozimento por indução. Um cooktop radiante comum é um fogão com elemento de bobina.

Basicamente, este cooktop possui uma bobina de metal que é aquecida a temperaturas em brasa. O calor gerado a partir dessas bobinas é então transferido através do recipiente de cozimento. Tradicionalmente, um elemento radiante a gás apresenta grades que elevam uma panela sobre o queimador. Quando o elemento gás é ativado, ele aquece o recipiente de cozimento através de chamas controladas.

Superfície cerâmica

Um cooktop de cerâmica ganhou seu nome, pois a superfície do cooktop é fabricada em vidro cerâmico. O principal benefício de um fogão de cerâmica é sua fácil limpeza. Depois de terminar de cozinhar, borrife a superfície com uma solução de limpeza de cerâmica e limpe. Os cooktops de cerâmica também foram projetados para melhorar a transferência de calor do elemento radiante oculto para o fundo do recipiente de cozimento. Os benefícios exatos de um fogão de cerâmica dependem do fabricante e modelo do aparelho.

Desvantagens

A principal desvantagem de um cooktop de elemento radiante tradicional é sua superfície de cozimento irregular. Os elementos da bobina e alguns elementos do gás são elevados a partir da superfície circundante, aumentando o risco de os recipientes de cozinhar tombarem. Quando se trata de cooktops de vidro cerâmico, a principal desvantagem é a dificuldade de reparo. Como os elementos de aquecimento estão ocultos sob a superfície do vidro, reparar ou substituir os elementos de cozimento é um desafio.

Preço

O preço de um cooktop radiante com bobina tradicional é significativamente mais baixo do que o seu equivalente em vidro cerâmico. A partir de 2011, o cooktop elétrico embutido da GE, modelo JP328BKBB, custa US $ 350, enquanto o cooktop limpo com design embutido da GE Profile, modelo PP962TMWW, custa US $ 1.000.

Pin
Send
Share
Send