Como remover manchas de graxa do poliéster puro

Pin
Send
Share
Send

O poliéster puro é um tecido versátil, porque dá a aparência de ser leve e delicado, além de ser muito durável e lavável. O poliéster puro é frequentemente usado para cortinas, vestidos e blusas leves. Dependendo da composição do poliéster e de quais outros materiais ele pode ser misturado, os métodos de lavagem podem variar. Como em qualquer mancha de qualquer tipo de material, você tem a melhor chance de removê-la completamente se agir rapidamente para tratá-la.

Passo 1

Verifique a etiqueta para obter instruções de lavagem do fabricante. Se o artigo estiver apenas limpo a seco, não tente remover nenhum tipo de mancha.

Passo 2

Se a mancha estiver fresca, limpe a mancha de graxa com um pano macio e absorvente para remover o excesso.

Etapa 3

Polvilhe amido de milho ou talco no local e deixe descansar por trinta minutos para retirar a graxa do material. Retire o pó cuidadosamente e aplique novamente, se necessário.

Passo 4

Coloque uma ou duas gotas de detergente diretamente nas manchas restantes e esfregue suavemente com um pano limpo. Passe água quente sobre o ponto de graxa apenas para remover o sabão. Deixe secar ao ar. Repita se necessário.

Pin
Send
Share
Send