Que flores têm 5 pétalas?

Pin
Send
Share
Send

Plantar um jardim de flores pode envolver a escolha de plantas com diferentes formas e tamanhos de flores. Em geral, as plantas cujas sementes contêm um único embrião tendem a produzir flores com pétalas em três ou múltiplos de três. Plantas com dois embriões geralmente exibem flores com pétalas em grupos de quatro ou cinco. A recorrência dos números estimulou a curiosidade sobre a sincronicidade no mundo natural por séculos.

Crédito: SMarina / iStock / Getty Images Cinco flores de pétalas roxas.

Monocots vs. Dicots

Crédito: IGraDesign / iStock / Getty Images Um ramo de flores amarelas na madeira.

As plantas com flores classificadas como monocotiledôneas, ou monocotiledôneas, produzem sementes contendo um único embrião vegetal e tendem a produzir flores com três ou múltiplos de três pétalas. As sementes de dicotiledôneas, ou dicotiledôneas, contêm dois embriões, e as flores geralmente têm quatro ou cinco pétalas. Os primeiros naturalistas romanos como Plínio, o Velho, observaram as cinco pétalas consistentes da rosa, e o matemático medieval Fibonacci incorporou observações de partes de flores em sua teoria da harmonia numérica cósmica. Embora o número de pétalas de flores produzidas nunca tenha fornecido suporte completo à classificação botânica ou à teoria dos números, repetições persistentes intrigam botânicos e jardineiros há séculos. Quatro famílias botânicas, cujas plantas, arbustos e árvores produzem consistentemente flores de cinco pétalas, ilustram a ampla gama de opções de flores para qualquer jardim.

Ranunculaceae

Crédito: Maris Kiselov / iStock / Getty Images Flores roxas clematis.

O ranúnculo, ou família do botão de ouro, contém aproximadamente 50 gêneros em 1.800 espécies. Três conhecidos membros cultivados dessa família são clematis (Clematis spp., Resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 11, dependendo da variedade), aquilégia (Aquilegia spp.) E anêmona (Anemone spp.), Plantas perenes resistentes nas zonas USDA 3 a 9.

Geraniaceae

Crédito: MariaBrzostowska / iStock / Getty ImagesFlores de gerânio rosa.

Embora todos os gêneros da família Geranium ostentem a palavra "gerânio" em seus nomes populares, um dos gerânios cultivados mais populares não é um gerânio, mas um gênero relacionado (Pelargonium spp.). Freqüentemente chamados de "gerânios zonais", os pelargonios cultivados são perenes nas zonas 10 e 11 do USDA e crescem como vigorosas anuais em todo o país até a geada. Seus primos selvagens (Geranium spp.) São nativos perenes da floresta, variedades das quais crescem nas zonas 3 a 10. do USDA. Eles compartilham flores de cinco pétalas e uma fruta de formato único que dá nome ao pelargonium (do grego pelegros: cegonha). ) e apelidos de gerânio selvagem "guindaste".

Rosaceae

Crédito: i3c / iStock / Getty Images Flor de árvore de maçã.

Hibridizados para pétalas mais abundantes, os membros selvagens e tradicionais da família das rosas (Rosaceae) exibem os cinco clássicos. Variedades de rosas de jardim (Rosa spp.) São bem-vindas em paisagens das zonas 4b a 10b do USDA. Muitas das flores produzidas pelos gêneros da família das rosas são apreciadas duas vezes, uma vez pela beleza e depois como arautos de colheita de frutas por vir. Maçãs (Malus spp.) Podem ser cultivadas nas zonas 3 a 8 do USDA, dependendo da variedade. Maçãs são divididas em dois tipos. As variedades resistentes crescem melhor nas zonas 3 a 5, enquanto as variedades de longa temporada são adequadas às zonas USDA 5 a 8. As amêndoas (Prunus dulcis), resistentes nas zonas 7 a 9 do USDA, ilustram a amplitude dessa família de flores, frutos de caroço e bagas.

Malvaceae

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

As variedades de hibisco dominam a família das malvas em tamanho e cor de flor. As variedades de hibisco (Hibiscus rosa-sinensis, resistentes nas zonas 9 a 11 do USDA ou cultivadas anualmente em outros lugares) ostentam flores de até 15 cm de diâmetro, em tons de vermelho e amarelo. Rose-of-Sharon (Hibiscus syriacus), resistente nas zonas 5 a 9 do USDA, oferece flores de 5 cm de diâmetro em lavanda e rosa em um arbusto de 15 a 30 metros de altura. Estames e pistilos ornamentados e coloridos distinguem essa família, evidente nas flores dos membros da família tão diversas quanto o quiabo vegetal anual (Hibiscus esculentus) e a malva-rosa (Alcea rosa), que é resistente nas zonas 3 a 8 do USDA, como uma bienal anual ou perene de curta duração.

Pin
Send
Share
Send