O que poderia causar um alarme de fumaça com fio?

Pin
Send
Share
Send

Os alarmes de fumaça com fio são integrados ao sistema elétrico de um edifício, o que significa que eles disparam por razões diferentes dos detectores de fumaça, que dependem exclusivamente da energia da bateria. Problemas com o sistema elétrico da casa causarão um alarme falso com detector de fumaça com fio, mas os alarmes de fumaça podem ser conectados juntos, adicionando maior proteção aos ocupantes do edifício.

O que poderia causar um alarme de fumaça com fio disparar?

Chilrear som de alarme de fumaça

Muitos alarmes de fumaça com fio tocam em rajadas curtas periodicamente e uma bateria fraca aciona o chilrear regular até que as baterias sejam substituídas para evitar que o alarme não funcione corretamente em uma situação em que a eletricidade do edifício é cortada. Se as baterias não estiverem fracas, mas o dispositivo estiver tocando, elas podem estar frouxas dentro do compartimento ou não instaladas da maneira correta. Sujeira dentro do alarme de fumaça, ou na grade do alarme, também pode disparar o chilrear.

Surtos de energia elétrica

Uma mudança na corrente elétrica do alarme de fumaça com fio fará com que o som do alarme de fumaça seja disparado quando não houver fumaça no ar. Quando a eletricidade da casa é cortada durante uma tempestade ou outro evento, ou se a corrente elétrica disparar, o alarme de fumaça pode disparar, causando um alarme falso. Um fio solto no detector de fumaça também pode fazer com que ele se apague quando a corrente elétrica é cortada e depois restaurada ao alarme.

Instalação inadequada de alarme

O fio de interconexão, que geralmente é de cor laranja, serve para conectar os alarmes de fumaça. Quando um alarme dispara, os outros alarmes conectados também disparam. A conexão de alarmes de fumaça ajuda a alertar as pessoas sobre um incêndio em grandes edifícios onde uma pessoa pode não ouvir um alarme de incêndio em uma área remota ou em casas onde as pessoas dormem com as portas do quarto fechadas, bloqueando o ruído da fumaça. alarme em outra parte da casa. O aterramento do fio de interconexão fará com que o alarme toque a cada cinco segundos até que o problema seja corrigido. A conexão de uma série de alarmes de fumaça com um dispositivo incompatível, incluindo alguns alarmes de fumaça, também fará com que os alarmes soem. Consulte as instruções que acompanham seus alarmes para obter uma lista de dispositivos compatíveis.

Fornos cobertos de poeira

Seu forno pode acionar alarmes de fumaça com fio quando não houver fogo, especialmente quando você ligar o forno pela primeira vez quando o tempo começar a esfriar. O óleo que reveste as diferentes partes do forno, aplicado pela fábrica, pode queimar quando o forno é acionado pela primeira vez durante a temporada, criando um pouco de fumaça que sai das aberturas de ventilação da casa. Essa fumaça dispara o alarme. Além disso, durante os meses mais quentes, poeira e outros detritos se depositam no forno, nos dutos de calor e nas aberturas de ventilação da casa. Quando o forno liga pela primeira vez, o pó dispara, disparando o alarme quando o pó entra na área do sensor.

Localização do alarme

Os alarmes de fumaça não devem ser instalados em áreas com probabilidade de falsos alarmes, como perto de uma superfície de cozimento, pois é provável que a fumaça seja criada sem fogo. Os alarmes de fumaça também não devem ser conectados na garagem ou em uma área inacabada da casa, pois poeira e outros detritos presentes no ar acionarão o alarme. Os alarmes de incêndio também precisam estar localizados longe de áreas de alta umidade, como banheiros e lavanderia.

Pin
Send
Share
Send