Como projetar e remodelar uma cozinha pequena

Pin
Send
Share
Send

Uma cozinha pequena torna a remodelação mais desafiadora, mas é inteiramente possível criar um espaço bonito e funcional, mesmo quando você está com pouco espaço. O design da pequena cozinha concentra-se em maximizar o espaço disponível e tornar a sala maior para uma sensação mais confortável. Pequenas idéias de remodelação de cozinha ajudam a renovar o espaço para torná-lo mais convidativo e eficiente.

Uma pequena cozinha torna a reforma mais desafiadora, mas é inteiramente possível criar um espaço bonito e funcional.

Avaliar o layout atual

Comece onde você está, olhando o que funciona e o que não funciona com o layout atual. Os locais atuais dos principais aparelhos funcionam ou você precisa reconfigurar seu triângulo de trabalho? Que tipos de atividades são fáceis de realizar na sua cozinha atual e quais tarefas podem usar mais espaço ou um layout melhor?

Considere também a aparência da pequena cozinha. Preste atenção à atmosfera geral, seja convidativa, apertada, chata ou qualquer outra coisa. Observe quais elementos fazem a sala parecer menor ou menos funcional.

Foco em Funções Essenciais

Quando você está trabalhando com um espaço pequeno, faz sentido usar a maior funcionalidade possível. Mas às vezes é melhor adotar uma abordagem minimalista. Em vez de adicionar um espaço de estudo, um centro de comando da família ou outras áreas, concentre-se em atividades específicas de cozinha e cozinha. Tome decisões de design para facilitar melhor essas tarefas.

Parte da minimização é reduzir as ferramentas e utensílios de cozinha que você possui. Livrar-se de alguns desses itens libera espaço, deixando mais espaço para o essencial e impedindo uma aparência desorganizada.

Clarear a parte superior

Você deseja o máximo de espaço de armazenamento possível em uma pequena cozinha, mas uma sobrecarga de armários superiores pode fechar no espaço e fazer com que pareça uma caverna. A remoção dos armários superiores em favor de prateleiras abertas torna a sala maior, preservando o armazenamento. Você também pode usar o armazenamento suspenso, como um rack pendurado, para fornecer o espaço necessário de maneira menos quadrada e fechada.

Se você preferir armários, considere portas de vidro. As frentes claras iluminam a aparência dos armários e podem tornar a parte superior da cozinha mais aberta.

Abra o quarto

Se o design de remodelação da sua cozinha envolver uma cozinha fechada, considere projetar um conceito mais aberto. Derrubar uma parede dá a ilusão de uma cozinha maior porque ela flui para a sala adjacente. Você também recebe mais luz dos espaços de conexão, o que ilumina a cozinha e a torna maior.

Atirar paredes exige que você saiba o que está dentro da parede. Se for uma parede de suporte de carga, você precisará de métodos de suporte alternativos. Encanamento e corrente elétrica através das paredes também precisarão ser realocados. Se você não conseguir derrubar uma parede inteira, abrir uma parte da parede ou uma janela recortada ainda poderá causar impacto.

Incorporar a iluminação na remodelação da cozinha

Você sabe que a luz faz com que seu espaço pareça mais brilhante e maior, mas escolher o tipo certo de luz é igualmente importante. Em uma cozinha pequena, luminárias volumosas e luzes pendentes podem chamar muita atenção e fazer com que a sala pareça apertada.

A iluminação embutida fornece a iluminação desejada, sem pendurar na sala e ocupar espaço. A iluminação sob o gabinete oferece iluminação funcional em seus espaços de trabalho, além de adicionar um brilho quente mais baixo na sala para uma abordagem em camadas, sem ocupar espaço visual com um acessório volumoso.

Você também pode usar truques para refletir a luz para obter uma aparência mais brilhante. Um acabamento branco brilhante nos armários ajuda a refletir a luz natural e artificial para um efeito de brilho. Superfícies espelhadas e refletivas em outros móveis ou decorações de cozinha também ajudam.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dicas Para Cozinhas Pequenas Perfeitas !! Por Maryane Nunes (Pode 2024).