Dicas de limpeza para oídio em venezianas verticais

Pin
Send
Share
Send

As venezianas verticais ajudam a filtrar a quantidade de luz solar que entra em uma sala e fornecem privacidade, quando necessário. Quando as persianas verticais são expostas ao calor e à umidade por períodos prolongados, o resultado pode ser manchas e odores. Embora existam muitos produtos comerciais disponíveis para remover o mofo das superfícies, os remédios caseiros são igualmente eficazes e economizam dinheiro e exposição a produtos químicos.

Persianas verticais podem ser usadas no lugar de cortinas.

Vinagre branco

Remover mofo, especialmente de persianas verticais, pode parecer uma tarefa assustadora. O trabalho de remover oídio pode ser simplificado usando vinagre branco. O vinagre branco é um matador e limpador natural de fungos e bolor e é seguro para uso em qualquer tipo de superfície. Se suas venezianas verticais são feitas de vinil ou tecido, o vinagre remove efetivamente manchas e odores de mofo. Comece enchendo um frasco de spray com vinagre branco não diluído. A melhor e menos confusa maneira de limpar o oídio das persianas verticais é separá-las do mecanismo de suspensão e colocá-las ao ar livre. Pulverize a superfície das cortinas até que estejam completamente saturadas e deixe o vinagre descansar nas persianas por pelo menos uma hora. Esfregue a superfície das persianas com uma esponja limpa e lave-as com uma mangueira de jardim ou um pano limpo, embebido em água pura.

Suco de limão

O suco de limão limpa e remove muitos tipos de manchas.

O suco de limão é um dos produtos de limpeza mais versáteis da natureza. Uma das muitas manchas que o suco de limão pode combater é o oídio. Leve as venezianas verticais para o exterior ou coloque um pano plástico embaixo delas para evitar sujeira. Spray de suco de limão direto no oídio nas persianas e deixe descansar por uma hora. Se o tempo permitir, esse método é melhor para o exterior, porque a luz do sol trabalha em conjunto com o suco de limão para matar os esporos de bolor e remover as manchas. Simplesmente limpe as persianas com um pano úmido após uma hora e deixe-as secar à luz do sol.

Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é usado em muitos produtos de limpeza naturais diferentes, bem como em diferentes tipos de medicamentos. O óleo da árvore do chá vem da melaleuca. Embora seja um pouco mais caro que o vinagre ou o suco de limão, os efeitos do óleo da árvore do chá são mais duradouros e precisam ser usados ​​menos para obter os mesmos efeitos. 2 colheres de chá. O óleo da árvore do chá misturado com 2 xícaras de água cria uma solução para matar mofo e bolor em persianas verticais ou outras superfícies, como seu chuveiro ou banheira. Pulverize a solução de óleo da árvore do chá diretamente no oídio, usando o suficiente para atenuar o oídio. Um ou dois esguichos geralmente são suficientes para matar esporos de bolor. Deixe o óleo da árvore do chá secar nas persianas verticais e limpe quaisquer manchas de mofo que restarem. O óleo da árvore do chá tem um cheiro forte que desaparece após alguns dias. Se o cheiro for insuportável para você, planeje usá-lo quando puder abrir as janelas.

Pin
Send
Share
Send