Como desentupir uma pia com amônia

Pin
Send
Share
Send

As pias de uma casa são propensas a obstruções, independentemente de onde elas estejam localizadas na casa. As pias do banheiro costumam entupir o excesso de sabão e o cabelo. Pias de cozinha podem estar entupidas com comida, graxa e sabão. As pias de serviço público conectadas às máquinas de lavar podem ficar entupidas com fiapos, lençóis secadores que acabaram na arruela e no sabão. A amônia pode ajudar a afrouxar os tamancos, para que possam ser forçados a passar com um êmbolo.

Limpar tamancos duros com amônia.

Passo 1

Puxe a rolha na pia, se a pia tiver um. Inspecione a rolha quanto a cabelos ou outros detritos que possam estar presos ao seu redor. Se encontrar detritos, puxe-o com os dedos. Isso permitirá que a amônia alcance os canos mais facilmente.

Passo 2

Encha todos os drenos de conexão ou canos de transbordamento com panos velhos. Isso impedirá que a amônia evite o entupimento e percorra uma rota diferente.

Etapa 3

Aqueça 1 litro de água dentro de uma panela de 2 litros em fogo alto até começar a ferver.

Passo 4

Encha um copo medidor com 1 xícara de amônia doméstica e despeje-o na água fervente.

Etapa 5

Despeje a mistura fervente no ralo lentamente. Deixe o ralo em paz e deixe a mistura de amônia repousar por 30 minutos.

Etapa 6

Encha a pia com 2 a 3 polegadas de água morna.

Etapa 7

Esfregue vaselina em volta da borda inferior de um êmbolo de ar forçado.

Etapa 8

Centralize o êmbolo sobre o dreno e empurre a alça para baixo 10 a 20 vezes rapidamente. Isso forçará rajadas de ar através da água e romperá o entupimento.

Etapa 9

Remova o êmbolo e a água corrente para garantir que ele drene corretamente. Se isso não ocorrer ou melhorar um pouco, repita o processo para concluir a remoção do entupimento.

Etapa 10

Passe água fria pelo ralo para enxaguar os restos de amônia e remover o odor de amônia.

Pin
Send
Share
Send