Como identificar o amianto no gesso

Pin
Send
Share
Send

O amianto era comum em materiais de construção entre 1920 e 1986. O amianto era comum em gesso decorativo entre as décadas de 1940 e 1980 e nos tetos de artex que eram populares nas décadas de 1960 e 1970. A data em que um edifício foi construído é geralmente a pista mais importante para saber se contém ou não amianto. As fibras de amianto só se tornam perigosas quando transportadas pelo ar porque os materiais que as contêm estão danificados. Isso pode acontecer quando o gesso se deteriora ou é perturbado.

O teto "estilo pipoca" ou "artex" popular nas décadas de 1960 e 1970 pode conter amianto.

Passo 1

Obtenha a data da construção do seu edifício. Se você ainda não conhece essa data, peça informações ao proprietário. Se você é o proprietário do seu prédio, essas informações devem ter sido fornecidas no momento da compra. Se o seu edifício foi construído entre as décadas de 1940 e 1980, pode conter amianto no gesso.

Passo 2

Procure gesso danificado ou em ruínas. Se o gesso contendo amianto estiver danificado, ele poderá liberar amianto no ar. Isso é perigoso para a saúde humana.

Etapa 3

Examine a textura do seu gesso. Se tiver uma textura fofa no estilo "pipoca", é mais provável que contenha amianto.

Passo 4

Examine o estilo do seu prédio. Se o edifício tiver obras em estilo art déco, isso poderá conter amianto.

Etapa 5

Ligue para um especialista em controle de amianto se você acredita que seu gesso pode conter amianto. Os especialistas em controle de amianto são treinados para identificar o amianto nos materiais de construção e podem coletar com segurança uma amostra para teste.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: O PERIGO DO AMIANTO! SUA FAMILIA CORRENDO RISCO DE VIDA! (Pode 2024).