Este café de inspiração japonesa é bom até a última gota

Pin
Send
Share
Send

crédito: Codi Ann Backman

Quem: Ryan Harden e Rob Watson, co-proprietários da Camellia Coffee Roasters
Onde: Downtown Sacramento, Califórnia
Estilo: Minimalismo influenciado pelos japoneses

Embora seja necessária uma sacudida de cafeína para a maioria das pessoas iniciar seus dias, muito poucas a consideram um ritual. Quer pegue uma xícara rápida no caminho para o trabalho ou beba uma mistura pré-preparada da caneca de viagem, comprar café ou chá tem a reputação de ser rápido e transacional. Afinal, quem tem tempo para parar e cheirar os grãos de café?

Mas o café bem equipado do Camellia Coffee Roasters, no centro de Sacramento, está voltando a divertir-se com café e chá, o que faz você querer parar e ficar um pouco.

crédito: Codi Ann Backman

"Começamos a iniciar a Camellia porque amamos o espírito e a energia de fazer café e servir aos amigos apenas por diversão, e queríamos criar um espaço onde possamos fazer isso todos os dias", diz Ryan Harden, fundador e co-fundador. dono do espaço.

Harden e o co-proprietário Rob Watson cresceram em Sacramento e depois de mais de uma década trabalhando na comunidade cafeeira, eles queriam deixar sua marca no setor. A dupla finalmente se estabeleceu em um pequeno espaço no Mercado Público WAL, um espaço compartilhado para refeições e varejo abaixo do WAL Artists Lofts. Mas, enquanto eles encontraram ouro imobiliário ao longo da emergente R Street da cidade, o design da área não se alinhava à visão da dupla.

crédito: Codi Ann Backman

"Como um armazém reaproveitado, é um pouco industrial e mínimo", diz Harden. "O design da Camellia busca iluminar e refrescar o mercado, inspirando-se na flor de xará com rosas, verdes suaves, brancos brilhantes, madeira loira, latão e plantas tropicais".

Harden e Watson contrataram o estúdio de design WOOL, com sede em Sacramento, para assumir as rédeas da renovação de seu espaço.

"Acho que pelo 'look', eu estava querendo algo diferente que não tinha visto em Sacramento", explica Emily Wilder, metade da WOOL. "Algo um pouco mais ousado, mais minimalista e moderno. Eu queria que todos os elementos do design realmente criassem e completassem a experiência."

crédito: Codi Ann Backman

A inspiração para o espaço chegou a Wilder durante uma recente viagem a Tóquio. "A camélia tem uma vibe japonesa muito fresca: cheia de luz e muito divertida", diz ela.

crédito: Codi Ann Backman

Com detalhes em madeira clara, paredes brancas imaculadas e plantas deliciosas, Camellia habilmente captura um espírito minimalista, jovem e de inspiração japonesa. Mas a maior - e mais digna de nota - característica que o local tem a oferecer são os azulejos rosa, fabricados por uma pequena empresa no Japão. Wilder criou um toque de cor único ao lado do café e de um banco de uma igreja antiga, que é um dos momentos favoritos do design de Harden e Watson.

crédito: Codi Ann Backman

"Adoramos os assentos do bar", acrescenta Harden. "Isso nos permite ficar com nossos amigos e convidados e interagir mais do que apenas na caixa registradora".

crédito: Codi Ann Backman

Como eles próprios consideram a cena do café de Sacramento, Harden e Watson queriam criar um destino que se destacasse, não se misturasse.

crédito: Codi Ann Backmancrédito: Codi Ann Backman

"Estamos tentando mudar o estilo das cafeterias de Sacramento", diz Harden. "Queríamos trazer novos olhos ao café e ao serviço, e nosso espaço é um reflexo disso". Camélia clara e brilhante oferece uma lufada de ar fresco para um cenário industrial.

crédito: Codi Ann Backmancrédito: Codi Ann Backman

"Adorei o desafio de transformar um espaço tão pequeno que exigia que sejamos muito criativos e desorganizados", diz Wilder. "O espaço é aberto a todo o mercado, mas evoca uma atmosfera tão íntima e singular".

Pin
Send
Share
Send