Quanto tempo dura um tanque de propano de lareira de 100 libras?

Pin
Send
Share
Send

Uma lareira a propano oferece o calor e o ambiente de uma lareira a lenha sem o trabalho e a bagunça da madeira queimada. Se você deseja uma fonte de combustível separada para a lareira a gás, mas não tem espaço para instalar um grande tanque de propano, uma garrafa de 100 libras de propano pode oferecer muitas horas de diversão com fogo. Mas quanto tempo dura a sua garrafa depende da taxa de consumo de combustível da lareira e da frequência com que você a utiliza.

Cálculos de combustível

Seu queimador de lareira deve ter informações em uma etiqueta ou em um manual informando as unidades térmicas britânicas, ou BTU, que usa por hora. Ou você pode obter essas informações com o revendedor da lareira. A figura do BTU é o ponto de partida para determinar quanto tempo durará sua garrafa de propano de 100 libras. As vendas de propano podem ser confusas. O propano, também conhecido como gás LP, não é vendido pela BTU. É vendido por libra ou por galão. Portanto, você precisa converter o uso de BTU da sua lareira em libras ou galões de propano consumido a cada hora em que sua lareira estiver em uso.

Garrafa de 100 libras

A garrafa de propano de 100 libras é o maior tanque de propano portátil que você pode comprar. Ele pesa 71 libras vazias e contém 100 libras (24 litros de líquido) de propano liquefeito. Este frasco compacto mede 46,5 cm de altura, tem 15 polegadas de diâmetro e pesa 171 libras quando cheio. Produzirá 2,16 milhões de BTU de calor. A figura de BTU é útil porque você pode aplicar classificações de BTU à sua lareira a gás propano para descobrir quanto tempo de fogo sua garrafa lhe dará.

Taxa de consumo

A duração da sua garrafa de propano de 100 libras dependerá do consumo de combustível da lareira e do quanto você a usa. Um galão de propano fornece 91.500 BTU de energia térmica e pesa 4,25 libras, o que equivale a 21.500 BTU de energia térmica por libra de propano. Se a sua lareira a gás propano usar 26.000 BTU por hora, você terá 50 minutos de tempo de queima por quilo de propano. Você consumirá um pouco mais de um terço de um galão de propano por hora ou 3,5 horas de tempo de queima por galão de propano. Se a sua lareira usar uma luz piloto para ignição, essa chama consumirá cerca de 600 BTU por hora ou 14.400 BTU por dia, o que equivale a cerca de um galão de propano ou cerca de 4 libras de propano a cada seis dias.

Exemplos

Com uma taxa de consumo de 26.000 BTU por hora, sua garrafa de 100 libras alimentará sua lareira a gás por cerca de 84 horas, equivalente a 3,5 dias de operação contínua 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você usar sua lareira de propano por duas horas por dia, sete dias por semana, a garrafa de 100 libras de propano abastecerá sua lareira por quase seis semanas. Se você usasse sua lareira quatro horas por dia, a garrafa duraria cerca de três semanas. Da mesma forma, se sua lareira usasse 52.000 BTU por hora, em vez de 26.000 BTU, e você a executasse por duas horas por dia, você usaria cerca de três semanas em sua garrafa de 100 libras.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Quanto tempo dura o tanque de bambu e lona ?! (Abril 2024).