Sobre placas quentes

Pin
Send
Share
Send

Os pratos quentes ganharam fama e infâmia nas últimas décadas. Sua conveniência e baixos custos os tornaram um grampo das unidades habitacionais e prédios comerciais, mas sua reputação de pegar fogo fez com que muitos proprietários e gerentes de propriedades desconfiassem em permitir que seus inquilinos mantivessem um item tão imprevisível em suas unidades.

Sobre placas quentes

Função

Um prato quente é um aparelho portátil semelhante a um fogão elétrico que permite cozinhar ou aquecer alimentos sem os queimadores tradicionais do fogão. Ele permite que pessoas que não têm espaço ou dinheiro para um fogão grande executem, no entanto, a maioria das funções que um fogão permitiria. Além disso, como uma placa aquecedora não tem chama aberta, não é necessário se preocupar com os riscos de incêndio em espaços pequenos e confinados.

Recursos

Uma placa quente se parece muito com um fogão de campista sem os queimadores tradicionais. Ele contém uma base espessa que fornece calor e eletricidade, com um pequeno tampo circular onde você pode colocar sua panela ou item aquecido. A maioria das placas de aquecimento contém um interruptor ou botão que ativa o calor, embora alguns não permitam controlar a intensidade do calor, portanto, os tempos de cozimento podem variar. Sendo que uma placa quente funciona apenas como um queimador, o dispositivo é apenas um pouco maior do que um único queimador no fogão seria. Muitas placas de aquecimento também têm uma função de agitador, que consiste em um ímã dentro da placa de aquecimento que gira, permitindo que os alimentos sejam mexidos automaticamente.

Geografia

As placas de aquecimento são usadas com mais frequência em pequenos estúdios, dormitórios, motéis e hotéis e solteiros, porque são ideais para indivíduos solteiros que não têm muito espaço para trabalhar e que não cozinham com frequência suficiente para exigir uma refeição. fogão. Alguns escritórios oferecem uma placa quente além de um microondas. Os laboratórios também utilizam placas de aquecimento para aquecer rapidamente produtos químicos.

Tipos

Em vez de trabalhar com uma chama aberta, como muitos fogões, uma placa de aquecimento retém o calor das bobinas que são aquecidas quando o aparelho é conectado e ativado. As bobinas aquecidas são a maneira tradicional de aquecer pratos quentes. No entanto, o halogênio tem sido usado em alguns dos modelos mais recentes, o que permite que a superfície da placa quente atinja sua temperatura ideal muito mais rapidamente do que as bobinas.

Aviso

Muitos locais, como escritórios e estúdios, que já possuem uma placa de aquecimento instalada, não permitirão que um inquilino leve um fogão ou queimador de fogão. Por outro lado, alguns estabelecimentos que oferecem fogões comuns ou espaços de cozinha, como dormitórios, podem não permitir que você mantenha uma placa aquecedora no seu quarto porque podem ser um risco de incêndio se forem deixados ou entrarem em contato com um material altamente inflamável.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Placas frias em carros quentes (Abril 2024).