Meu forno elétrico não esquenta

Pin
Send
Share
Send

Se você está tentando assar um frango ou cozinhar uma panela de lasanha, não terá muita sorte fazendo isso sem calor. As razões pelas quais o forno não esquenta podem variar, mas geralmente você pode reduzi-lo rapidamente com um pouco de conhecimento e alguma investigação. Observe primeiro os motivos mais comuns e é provável que encontre suas respostas.

Se você notar que o forno não está aquecendo, existem alguns motivos comuns para isso acontecer.

Nenhum poder

Os elementos de aquecimento elétrico dentro do forno requerem eletricidade para funcionar. Se não houver corrente elétrica no forno, ele não aquecerá. Verifique se o interruptor na caixa do disjuntor atribuído ao forno está na posição "ligado" e se não disparou devido a uma sobrecarga. Se houver, ligue-o novamente. Se o interruptor do disjuntor girar para frente e para trás e não travar em nenhuma das posições, talvez seja necessário substituí-lo. Verifique se o forno está realmente conectado à tomada e se a tomada é do tipo correto e está funcionando corretamente.

Mau funcionamento do elemento

Os elementos de aquecimento no interior do forno são os componentes que aquecem o forno. Eventualmente, esses elementos podem queimar. Se eles funcionarem mal, não aquecerão e ficarão vermelhos como normalmente quando ficam quentes. Esses elementos podem ser substituídos facilmente e geralmente são conectados sem a necessidade de ferramentas ou experiência. Se você não se sentir confortável em substituir elementos, peça a um técnico para fazer isso por você. Lembre-se de que o forno sempre deve ser desconectado e desligado quando os reparos são feitos.

Botões e interruptores

Os fornos têm vários botões e interruptores, dependendo da marca e modelo. Esses controles existem para que o usuário possa definir a temperatura apropriada e ligar e desligar o forno, conforme necessário. Se você não ligar os botões e interruptores que energizam os elementos, eles não aquecerão. Consulte o seu manual para garantir que você tenha tudo definido corretamente para cozinhar.

Termostato

O termostato possui um interruptor que liga e desliga a fonte de calor para manter uma certa temperatura, de acordo com a temperatura definida. Se o termostato estiver com defeito, talvez não seja possível ligar o calor. Com a energia desligada no disjuntor ou a unidade desconectada, um medidor elétrico testará a continuidade do termostato. Este é um teste simples para a maioria dos técnicos de reparo de eletrodomésticos.

Pin
Send
Share
Send