Informações e fatos sobre camisetas

Pin
Send
Share
Send

Tepees ou tipis são o nome das habitações usadas pelos índios americanos. Normalmente, eles eram construídos com postes dispostos e presos em uma estrutura cônica coberta por peles de animais. Um buraco foi deixado no topo para que a fumaça escapasse e uma aba foi criada para permitir o movimento de entrada e saída da tenda. Embora essas estruturas fossem altamente móveis, o projeto ainda oferecia um abrigo sólido para os índios americanos. As tendas eram frequentemente decoradas elaboradamente com símbolos que tinham um significado forte para o proprietário.

As tendas foram construídas em vários tamanhos, dependendo da necessidade.

Pólos de suporte

Postes longos e resistentes são a estrutura da tenda.

As varas de tenda eram membros de madeira descascados, geralmente feitos de pinus de madeira. Qualquer galho de árvore longo e fino pode ser usado e geralmente é encontrado onde as árvores crescem em condições de lotação, desencorajando a ramificação. Os bastões colhidos eram finos, alisados ​​por machadinhas e facas. A força de uma tenda dependia de seus três pólos fundamentais mais fortes. Uma vez que os três primeiros pólos foram amarrados e posicionados, o restante dos pólos preencheu os espaços entre eles para completar a estrutura.

Ocultar cobertura

Couros de búfalo foram a principal fonte de coberturas de tendas.

Na maioria das vezes, os índios americanos usavam couros de búfalo para suas capas de tenda. Uma dúzia ou mais de couros de búfalo tiveram que ser raspados, bronzeados, costurados e depois trançados para criar um semicírculo para cobrir a tenda. A parte externa da tenda foi pintada, representando frequentemente as realizações da família que vivia na tenda. Quando choveu ou nevou, os homens da família adicionaram uma camada extra de couro ao redor da tenda.

Life Inside

As abas das portas da tenda foram deixadas abertas para receber os visitantes.

Os ocupantes de uma tenda só precisavam de uma pequena fogueira para se aquecer no tempo frio e cozinhar. Duas abas foram cortadas na seção superior da tenda para abrir quando a fumaça precisava escapar. A família dormia com peles de búfalo no chão. O chefe da família se situou no ponto mais distante da abertura ou porta da tenda. Algumas tendas tinham bolsos costurados no interior da estrutura para guardar roupas e outros pertences da família. A paleta de uma tenda foi deixada aberta quando os visitantes eram bem-vindos. Quando foi fechado, esperava-se que um visitante pedisse permissão para entrar.

Posicionamento

Os retalhos da tenda foram posicionados para enfrentar o sol nascente quando possível.

A aba da porta de uma tenda estava sempre posicionada em direção ao leste, se o tempo permitir. Isso permitiu que a porta da estrutura enfrentasse o sol nascente. Se o tempo estivesse severo, o retalho estava situado na melhor posição para proteger seus ocupantes. Um arranjo circular de tenda foi usado em muitas unidades tribais. Dessa forma, as crianças menores podiam brincar em um espaço protegido, vigiado por suas mães.

Pin
Send
Share
Send