Como nivelar um pátio inclinado

Pin
Send
Share
Send

Alterar a inclinação do seu quintal exige muito trabalho e, dependendo da inclinação, pode ser proibitivo em termos de custos. Você precisa inclinar o quintal para longe de sua casa para evitar que a água se acumule contra a fundação e, eventualmente, entre na casa, mas você pode diminuir o grau da encosta e melhorar a funcionalidade do quintal com um muro de contenção e encher a sujeira.

Use um muro de arrimo para elevar o nível do seu quintal.

Seis polegadas por dez pés de inclinação da casa

Passo 1

Defina apostas a cada 10 pés, começando em sua casa e enrole-as com barbante. Ajuste o barbante para que o quintal incline pelo menos 15 cm a cada dez pés de quintal, afastando-se da sua casa para obter uma drenagem adequada.

Passo 2

Construa um muro de contenção no final de sua propriedade até a altura determinada pela posição final do barbante. Use blocos de parede bloqueados para que você não precise usar argamassa. Defina a primeira linha de pavimentadoras em uma vala nivelada de 10 cm de profundidade e construa as pavimentadoras a partir da primeira linha. Escalonar as costuras para a força. Encha atrás do muro de contenção com sujeira.

Etapa 3

Transportar a sujeira para encher o seu quintal até o nível determinado por suas estacas de fio. Use sujeira de preenchimento para a maior parte deste trabalho, mas use solo de qualidade nos últimos 15 cm para promover o crescimento saudável da grama.

Passo 4

Ajunte a sujeira para suavizar a superfície e remova grumos da sujeira.

Etapa 5

Compactar a sujeira com um rolo de gramado. A compactação da sujeira agora evita assentamentos irregulares, o que pode causar colinas e vales no quintal.

Etapa 6

Semear ou regar o seu novo quintal e regar diariamente.

Pin
Send
Share
Send