Problemas com fossas sépticas quando chove

Pin
Send
Share
Send

A maior parte do seu sistema séptico é selada e não é afetada por fortes chuvas, mas uma parte - o campo de drenagem - não é, e uma forte chuva pode definitivamente afetá-lo. Se estiver chovendo particularmente forte e houver uma lagoa se formando no seu campo de drenagem, você poderá sentir os sintomas de um sistema séptico bloqueado. O melhor curso de ação é reduzir o consumo de água em casa até as coisas secarem.

Se houver água em seu campo de drenagem, seu sistema séptico pode ser inundado.

Anatomia de um sistema séptico

Se sua casa é atendida por um sistema séptico, há um tanque enterrado em seu quintal - geralmente a 30 metros da casa. Possui uma entrada para resíduos da sua casa e uma saída para o campo de drenagem. Em um sistema que funciona adequadamente, a matéria sólida permanece no tanque, enquanto a água preta sai do tanque e acaba encharcando o solo no campo de drenagem. Se você mora em uma propriedade inclinada, seu campo de drenagem pode estar em um terreno mais alto que o tanque, portanto, seu sistema também pode incluir uma bomba de transferência que liga quando o tanque está cheio.

Sintomas de um sistema séptico inundado

Você não precisa que ninguém lhe diga quando está chovendo muito, mas pode não reconhecer os sintomas de um sistema inundado no início. À medida que o solo no campo de drenagem fica saturado, a água séptica não pode ser absorvida e pode subir à superfície e criar um odor. À medida que a condição piora, a água volta para o tanque e, se você tiver uma bomba de transferência, a bomba poderá começar a funcionar continuamente. Eventualmente, como a água não tem mais para onde ir, ela acaba no seu encanamento. Você notará uma drenagem lenta, descarga insuficiente do vaso sanitário e, em circunstâncias extremas, transbordamento dos drenos do piso e do chuveiro e até mesmo dos banheiros no térreo.

Ocasiões versus inundações frequentes

Inundações no campo de drenagem nunca são um bom sinal, porque a percolação eficiente é essencial para o seu sistema séptico. Se você está tendo um dilúvio e é a primeira vez que vê inundações, provavelmente não tem um problema a longo prazo. Porém, se você costuma ver poças durante tempestades moderadas, seu campo de drenagem deve ser inspecionado quando o solo secar. O solo pode estar saturado com o escoamento do tanque e, nesse caso, é apenas uma questão de tempo até que o sistema falhe. Se você achar que precisa de um novo campo de drenagem, poderá instalá-lo enquanto o antigo ainda estiver funcionando e ainda poderá usar seu encanamento.

Como lidar com inundações sépticas

Se você notar poças e odores no seu campo de drenagem durante uma chuva forte, reduza a água no campo de drenagem redirecionando qualquer drenagem do telhado que vá para lá. Desligue temporariamente a energia da bomba de transferência no tanque, se você tiver uma. Isso não apenas economiza eletricidade, como também evita a queima da bomba. Você deve reduzir o uso de água na casa ao que é absolutamente essencial, porque toda vez que a água desce pelo ralo, isso aumenta o excesso no tanque. Tome banhos curtos ou não, banhe os banheiros o mais raramente possível e evite usar a máquina de lavar louça e a máquina de lavar.

Pin
Send
Share
Send