Uma casa minimalista na Tailândia faz com que um recurso de segurança pareça elegante

Pin
Send
Share
Send

crédito: Soopakorn Srisakul

No meio de uma área remota de Bangcoc, Tailândia, Ayutt e Associados pegaram uma faceta da vida cotidiana e a transformaram em uma oportunidade.

Devido a problemas de segurança em certas partes da cidade, telas de ferro forjado são frequentemente adicionadas às portas e janelas como proteção. Porém, as barras de metal e as cercas de aço podem atrapalhar os detalhes arquitetônicos, bloquear as vistas de dentro e fazer com que alguns moradores se sintam desconfortáveis. Por isso, essa empresa decidiu repensar como essas telas foram incorporadas a um projeto recente. A equipe optou por usá-los como um componente importante do design geral, equipando-os como camadas multifuncionais que funcionam como segurança e estilo.

O primeiro passo foi criar espaços designados para o dia e a noite. Na área diurna do nível mais baixo, chamada de "caixa branca", o espaço é protegido por tiras de extrusão de alumínio brancas que são construídas para se misturar à paisagem circundante. A área noturna no andar de cima, também conhecida como "caixa preta", é mais abertamente privada - suas telas escuras oferecem tranqüilidade no quarto, mas também parecem arte minimalista.

A praticidade também era uma alta prioridade, e é por isso que a equipe construiu tetos altos para mais ventilação do ar e uma varanda em balanço para proteção contra sol e chuva. É um visual que, sem dúvida, é um projeto avançado, mesmo que remeta ao objetivo mais básico de uma casa: como abrigo dos elementos.

Slideshow9 Photoscredit: Soopakorn Srisakul

As áreas de estar no térreo são construídas com divisórias deslizantes para permitir o fluxo de ar, uma função muito necessária para dias quentes no clima tropical de Bangcoc.

crédito: Soopakorn Srisakul

A iluminação de Artemide foi instalada na fachada externa. O interior tem uma mistura de móveis locais, armários personalizados, antiguidades e peças de colecionador, incluindo peças de Kartell e Herman Miller.

crédito: Soopakorn Srisakul

Embora eles estivessem construindo uma casa protegida por aço, a empresa não queria perder de vista o ar livre. Portas e janelas são construídas para que possam abrir e fechar por capricho, dando à casa uma fachada em constante mudança. O hardware da porta é da Hafele.

crédito: Soopakorn Srisakul

Um camarim usa vários espelhos e janelas que refletem as formas no design das telas. No espelho, você pode ver três dos principais materiais da casa: a parede de aço de segurança, o balcão do banheiro de mármore e o piso de madeira.

crédito: Soopakorn Srisakul

Os tetos altos e as vistas para o exterior fazem com que um quarto seguro pareça arejado.

crédito: Soopakorn Srisakul

As sombras feitas com o protetor de alumínio imitam o sol vazando entre as árvores ao pé da cama.

crédito: Soopakorn Srisakul

Ao usar tinta branca no interior, a luz solar se espalha mais facilmente por toda a casa. Quando não é necessária privacidade, os clientes podem abrir todas as folhas de segurança, alterando a fachada e a vista.

crédito: Soopakorn Srisakul

Os pisos de madeira de teca locais contribuem para a sensação natural do quarto.

crédito: Soopakorn Srisakul

Em toda a casa, a empresa usava antiguidades, peças do meio do século e peças locais para mobiliar o interior.

Pin
Send
Share
Send