O efeito da água gaseificada no crescimento das plantas

Pin
Send
Share
Send

A água gaseificada é produzida pela infusão de CO2 com água, o que cria o efeito de bolha. O carbono é encontrado na atmosfera e é motivo de preocupação, pois os seres humanos observam a "pegada de carbono" da Terra crescer. O aumento dos gases de efeito estufa, como o carbono, está mudando o clima e representa uma ameaça potencial à saúde global. O CO2 é um fertilizante vegetal. É uma parte do processo de fotossíntese e as plantas não podem produzir açúcares vegetais sem ele e o sol. A água gaseificada tem efeitos positivos e negativos no crescimento das plantas.

Água gaseificada ajuda as plantas a crescer.

Benefícios

Como parte crucial da fotossíntese, o carbono já é um aspecto importante do crescimento das plantas. O carbono na água gaseificada também é benéfico para o crescimento das plantas. Altos níveis de carbono permitem que as plantas cresçam mais rapidamente e maiores e aumentam a tolerância à seca. A tolerância à seca ocorre porque níveis mais altos de CO2 significam que a planta não precisa abrir seu estoma para permitir a entrada do gás. Isso diminui a evaporação, de modo que a planta conserva mais água e precisa de menos.

Razões

A água gaseificada contém macronutrientes essenciais para o crescimento das plantas, de acordo com pesquisadores da Universidade do Colorado. Os nutrientes encontrados na água gaseificada são potássio, carbono, oxigênio, hidrogênio, fósforo, enxofre e sódio. Os pesquisadores usaram as lágrimas do bebê como objeto de teste. Algumas plantas receberam água da torneira e outras receberam água gaseificada. As plantas carbonatadas cresceram mais que o dobro do tamanho das plantas de água da torneira. Os nutrientes já estão dissolvidos, o que facilita a absorção das plantas antes que elas saiam do solo.

Possibilidades

Alguns futuros meteorologistas propuseram o uso de CO2 em estufas e em culturas de campo. A teoria é que o CO2 aumentará as plantas, melhor e mais rapidamente e, assim, resolverá a crise mundial da fome. No entanto, nem toda planta pode lidar com excesso de CO2, pois pode alterar o pH do solo para um nível inadequado. É verdade que o aumento de CO2 faz com que a planta produza ácido fosfoglicerílico, que é o primeiro passo para a fotossíntese. Isso cria carboidratos para o crescimento das plantas e pode fazer com que as culturas cresçam mais rápido e mais saudável.

Inscrição

Para maior crescimento e esverdeamento das plantas, a água gaseificada deve ser pingada lentamente no solo. Isso dará à planta tempo suficiente para utilizar o CO2 e outros nutrientes. As plantas são regadas com a quantidade normal de água gaseificada em comparação com a água normal inicialmente. A planta não perde tanta umidade através de suas folhas; assim, com o tempo, a rega com água gaseificada pode diminuir gradualmente. Depois de várias semanas, as necessidades de água da planta terão diminuído, mas parecerão mais saudáveis ​​e serão mais altas e maiores.

Pin
Send
Share
Send