Que tipo de cola usar em uma luminária?

Pin
Send
Share
Send

Se você deseja colar itens em uma luminária ou colar as peças de uma luminária, use um adesivo que possa suportar as condições. Ao escolher a cola para uso em uma luminária, você deve estar atento à coloração, à segurança dos itens que deseja fixar à luminária e ao calor proveniente da luz.

O calor de uma luminária afeta suas opções adesivas.

Good Hold

Muitas opções de cola fornecem retenção adequada para os componentes de uma luminária, embora algumas não. Colas domésticas básicas, como cola branca para escola ou cola para artesanato, não mantêm a luminária por muito tempo. As colas listadas como supercolas, no entanto, geralmente fornecem uma ligação suficiente para manter os objetos no lugar em uma luminária. Se você usar cola do seu material de melhoramento da casa, use apenas uma cola expressamente etiquetada para o material da luminária, como metal ou plástico, ao qual você deseja fixar um objeto.

Resistente ao calor

Se você pretende usar a cola em uma luminária perto das lâmpadas da luminária, ou se a luminária ficar quente ao toque durante o uso, use cola rotulada como resistente ao calor. Se você não usar cola resistente ao calor, a cola pode derreter devido à temperatura das luzes ou do metal e deixar de manter os objetos no lugar. Colas resistentes ao calor e à luz também podem ser rotuladas como "adesivos UV".

Transparente

Se você quiser usar cola na parte da luminária através da qual a luz brilha, considere a cola transparente para impedir que ela bloqueie a luz. As colas de secagem clara estão amplamente disponíveis no mercado e geralmente parecem transparentes no recipiente, facilitando sua separação. Ao usar cola transparente em uma luminária em uma área em que você não deseja que ela seja exibida, aplique a cola na parte interna da luminária, se possível. Retire a tampa da luz, por exemplo, e cole o lado voltado para as lâmpadas em vez de colar do lado de fora.

Opções de cola

Várias colas atendem aos requisitos de proporcionar boa retenção, são resistentes ao calor e secam com um acabamento transparente. A Gorilla Glue seca clara e foi projetada para resistência ao calor de até 220 graus, enquanto a concorrente Super Glue produz cola epóxi que seca em um revestimento sólido e mantém até 180 graus. Porém, nenhuma cola pode suportar temperaturas quentes ao longo do tempo; portanto, você pode usar cola feita especificamente para o calor. Você pode encontrar uma seleção de colas resistentes ao calor na maioria das lojas de artigos para o lar.

Pin
Send
Share
Send