Querendo saber como o estilo da quinta veio ser? Aqui está uma visão geral rápida

Pin
Send
Share
Send

crédito: Realtor.com

Quando você ouve o termo "estilo de fazenda", sua mente pode ir imediatamente para Chip e Joanna Gaines, as estrelas do programa da HGTV Fixador superior, que são amplamente creditados com a obsessão contemporânea por tudo que é chique rústico. Mas a estética da fazenda realmente tem uma longa história, originada de - você adivinhou - autênticas casas de fazenda.

As origens do estilo fazenda

crédito: Wikimedia Commons / Frederick Bligh Bond

O estilo da fazenda não era originalmente uma escolha consciente de design pelos decoradores, mas sim pela praticidade. Simplesmente, fazendas foram construídas como abrigo para os agricultores. Embora a agricultura - e, portanto, casas construídas em terras agrícolas - exista há milênios, a raiz da noção de estilo de fazenda se originou na Europa nos séculos XVI e XVII. O movimento rapidamente se espalhou pelo Atlântico para os Estados Unidos durante seus anos coloniais, onde o estilo floresceu primeiro na Costa Leste, depois no Meio-Oeste, quando os proprietários fizeram suas reivindicações no século XIX.

Essas primeiras fazendas eram muitas vezes construídas com materiais prontamente disponíveis - por exemplo, madeira e pedra que eram retiradas dos campos. Em termos de decoração, eles eram tipicamente mais austeros, simplesmente porque os agricultores e suas famílias passavam o tempo ao ar livre fazendo tarefas ou cozinhando na cozinha - afinal, uma vida na fazenda não é fácil. Mas as casas costumavam ser aconchegantes e confortáveis ​​para proporcionar aos agricultores um descanso merecido após um longo dia de trabalho.

Como as casas de fazenda eram principalmente um local de descanso e culinária, suas plantas também eram simples, muitas vezes centradas na cozinha e em um ou dois quartos adjacentes a ela. Mas à medida que a família crescia, a casa se expandia com ela, o que significava que os quartos eram anexados conforme necessário em um estilo muitas vezes casual, levando a alguns layouts descolados.

Evolução do estilo fazenda

crédito: Wikimedia Commons / Art Anderson

Enquanto as raízes do estilo da fazenda são funcionais, materiais naturais e decoração simples, a Revolução Industrial trouxe mudanças significativas. Quando os trens começaram a cruzar países, diferentes materiais de construção poderiam ser enviados para as terras agrícolas rurais. Um transporte mais conveniente também levou à disseminação de idéias, incluindo a inspiração do design. A agricultura também ficou mais fácil, graças às novas máquinas, o que significava que mais tempo poderia ser gasto relaxando em casa.

Todos esses desenvolvimentos levaram à elevação da estética da fazenda, que começou a adaptar aspectos do projeto arquitetônico contemporâneo (principalmente no exterior), do georgiano ao neogótico e neoclássico. Além disso, um pouco mais de tempo e atenção foram dados aos interiores, onde tecidos resistentes, mas visualmente agradáveis, eram usados, e móveis artesanais desenvolviam floreios criativos. Mas mesmo com essas novas linguagens visuais, as casas de fazenda ainda tinham que ser práticas, por isso mantinham detalhes como o uso de madeira natural (geralmente recuperada de um celeiro ou outra estrutura), interiores aerodinâmicos e um aconchego inspirado pelo foco na lareira.

No final do século XX, no início do século XXI, o estilo de fazenda foi escolhido pelo mainstream e levado para casas que não estavam em fazendas. "A decoração em estilo de fazenda era mais literal, como cortinas de galo, letreiros pintados com motivos proclamando 'ovos, 25 centavos' e cores simples como vermelho, preto e branco", disse à Hunker Joe Murphy, especialista em design de interiores. O estilo virou bruscamente para o kitsch - o oposto do objetivo original da decoração da fazenda.

Hoje estilo fazenda

crédito: Realtor.com

Depois de Fixador superior estreou em 2013, o público ficou obcecado com o estilo moderno de fazenda de Joanna Gaines, um visual definido por shiplap, vigas expostas, detalhes antigos, móveis artesanais e uma paleta neutra. A estética é elegante e aconchegante, tingida com um toque industrial que torna o estilo adequado não apenas para casas rurais, mas também urbanas. E muitos dos temas originais do estilo também voltaram à moda: muitas vezes a cozinha ainda é o foco da casa, em torno de uma pia de fazenda (uma grande tendência de decoração por si só). A popularidade é bastante evidente no mercado - quando Joanna fez uma parceria com a Target na linha Hearth & Hand de itens essenciais para a casa, em estilo chique em novembro de 2017, os produtos esgotaram em dias. Joanna continua a lançar novas coleções sazonais de Hearth & Hand, com itens esgotando continuamente.

Há também inúmeras variações no estilo tradicional de fazenda - algumas casas combinam elementos rústicos com os de praia para uma vibração costeira, enquanto outras adicionam detalhes de boho, como móveis de tecido e padrões fortes. O estilo da fazenda moderna tem tudo a ver com versatilidade, mas, em sua essência, mantém um ar de simplicidade muito atraente.

Enquanto Fixador superior terminou após sua quinta temporada em 2018, os fãs do show podem ir a Waco, Texas, onde a família Gaines vive e trabalha, para visitar o Magnolia Market no Silos, um complexo de lojas e restaurantes que se tornou um local de peregrinação para casas de fazenda. estilo-hard-hards. Lá, você pode comprar mercadorias projetadas por Joanna para sua própria casa, petiscar ou saborear um chá doce servido em caminhões de comida vintage, ou simplesmente passear e tirar fotos inspiradoras de casas de fazenda para o seu painel do Instagram ou Pinterest.

É claro que o estilo da fazenda chegou para ficar, independentemente de você viver ou não em uma fazenda. Pessoalmente, somos grandes fãs de seu foco na simplicidade e conforto - algo que todos nós poderíamos usar um pouco mais nesta era de tecnologia.

Pin
Send
Share
Send