Como limpar uma lareira de ardósia

Pin
Send
Share
Send

A ardósia é um material comum usado na construção de lareiras devido à sua resiliência, durabilidade e capacidade de suportar altas temperaturas. Se você tiver uma lareira de ardósia, todos que entrarem na sala serão atraídos pelo calor e pela beleza da sua lareira. Com todos os olhos na lareira, é essencial que você a mantenha limpa. Felizmente, existem alguns métodos que podem manter sua lareira de ardósia sempre linda e acolhedora.

Misture uma a duas gotas de detergente neutro com dois copos de água morna em uma tigela.

Mergulhe um pano na solução de limpeza e retire a sujeira e a sujeira da superfície da lareira.

Seque a lareira com uma toalha ou deixe secar ao ar. Verifique se a superfície da lareira está completamente seca antes de aplicar produtos de limpeza adicionais. A secagem ao ar pode demorar várias horas; considere deixar secar durante a noite.

Aplique uma fina camada de óleo de teca, disponível na maioria das lojas de ferragens, na superfície da lareira usando um pano macio. Lave com um limpador contendo fosfato trissódico (TSP) se você não tiver acesso ao óleo de teca. Os produtos de limpeza TSP, como Spic e Span, quebram a sujeira e a sujeira sem danificar a lousa. Siga as instruções de diluição no produto de limpeza TSP e esfregue diretamente na pedra usando um pano macio.

Limpe a lareira com um pano umedecido em água limpa para remover qualquer limpador estranho.

Aplique polimento de móveis na ardósia com um pano macio para obter brilho extra. Esfregue no lugar e seque.

Pin
Send
Share
Send