Como Fazer uma Árvore de Abacate com Frutas

Pin
Send
Share
Send

Um abacateiro (Persea americana) pode atingir 80 pés de altura com folhas verdes brilhantes de 10 a 20 cm, mas geralmente permanece mais curto e cresce nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11. Clusters de pequenas flores verdes aparecem em sua folha de janeiro a março, e devem ser seguidos por abacates irregulares de 3 a 6 polegadas. Mas os abacateiros podem não produzir frutos por várias razões, incluindo ser muito jovem, não ser polinizado totalmente e com mau tempo.

Os abacates maduros são verdes ou pretos, dependendo da variedade.

Seja paciente com mudas

Árvores enxertadas podem frutificar no primeiro ano, mas abacates iniciados a partir de sementes geralmente não frutificam até os 8 a 20 anos de idade. Se sua árvore é uma muda, você pode simplesmente ter que esperar até que ela amadureça.

Plante uma segunda árvore

Embora as flores de abacate contenham estames e estigmas, elas não são auto-polinizadoras. Quando as flores de uma árvore se abrem pela primeira vez por um período de duas a três horas, são flores femininas, o que significa que os estigmas estão prontos, mas o pólen não. No dia seguinte, eles abrem por várias horas quando o palco masculino floresce, com bastante pólen, mas os estigmas não são mais capazes de recebê-lo. Abacates do tipo A, como "Haas" - perenes nas zonas 9 a 10 do USDA - são do sexo feminino uma manhã e do sexo masculino na tarde seguinte. Os tipos B como "Fuerte", que cresce nas mesmas zonas, são do sexo feminino uma tarde e do sexo masculino na manhã seguinte. Como as flores se abrem por um período de vários dias, é possível que as abelhas transportem pólen dos estames do tipo A para estigmas do tipo B em um dia e dos estames do tipo B para estigmas do tipo A no dia seguinte. Para garantir a polinização adequada do seu abacateiro, verifique se você tem pelo menos uma árvore do tipo oposto.

Polinize as Flores Você Mesmo

Mesmo que você possua os tipos corretos de árvores para proporcionar uma polinização adequada, o clima frio durante o período de floração pode matar os brotos. As baixas temperaturas durante esse período - abaixo de 18 graus Celsius - podem encurtar os já breves estágios femininos das flores e fazer com que as abelhas polinizadoras permaneçam em suas colméias. Chuvas fortes também podem desencorajar as abelhas, sem mencionar que geralmente preferem voar de flor em flor da mesma árvore em vez de voar entre duas árvores diferentes. Para evitar problemas relacionados ao clima, apenas cultive árvores resistentes em sua zona e polinize as flores por conta própria. Você pode usar o pincel de um artista para transportar o pólen dos estames de qualquer árvore que esteja no estágio masculino no momento até os estigmas no estágio feminino. A polinização manual pode produzir um abacateiro 23 vezes maior do que teria se a polinização fosse deixada para insetos.

Desenhar uma linha final

Quando um abacate saudável, de outra forma saudável, se recusa a florescer repetidamente, embora esteja na idade de dar frutos, considere marcar o tronco. Essa é uma medida arriscada e só deve ser feita depois de você ter tentado tudo o mais, pois isso pode comprometer a vida da árvore. Para marcar uma árvore, use um canivete afiado para fazer um corte horizontal raso na casca, baixo no tronco e estendendo-se apenas na metade do caminho. Em seguida, desenhe outro tal corte no lado oposto da árvore, mas vários centímetros mais alto que o primeiro. Não tente conectar os dois cortes - ou desenhar uma linha completamente ao redor do tronco - porque isso matará a árvore. Limpe cuidadosamente a lâmina com um pano embebido em álcool antes de usá-la para evitar a propagação de doenças.

Pin
Send
Share
Send