Tipos de mandris de torno

Pin
Send
Share
Send

Máquinas de torno são ferramentas que giram blocos de material à medida que ferramentas abrasivas ou de corte são aplicadas ao material. Freqüentemente usados ​​para modelar objetos com simetria rotacional, os tornos são usados ​​em madeira, metal e outros materiais de construção comuns. Os mandris de torno são uma parte essencial de qualquer máquina de torno, pois são importantes para segurar e prender objetos com segurança na máquina de torno. Existem quatro tipos básicos de mandris de torno.

Tornos giram blocos de material.

Mandril independente de quatro mandíbulas

O mandril independente de quatro mandíbulas é o tipo mais acessível de mandril de torno. Neste mandril, cada mandíbula escalonada é operada independentemente por um parafuso diferente. Por esse motivo, os mandris independentes de quatro mandíbulas podem prender materiais quadrados, retangulares, redondos e irregulares usando entre duas e todas as quatro mandíbulas disponíveis. No entanto, devido a essa versatilidade, o uso desse mandril pode ser um processo lento e de retificação que requer muita prática e o auxílio de um indicador. As garras deste mandril também são reversíveis para fixação interna ou externa, o que é útil em combinações mistas.

Mandril de rolagem de três ou seis mandíbulas

Mandris de rolagem de três ou seis mandíbulas são operados com uma chave que ajusta todas as mandíbulas de uma só vez. Os mandris de rolagem são altamente precisos, rápidos e eficientes e podem trabalhar com alterações de milésimos de polegada. No entanto, eles não são tão precisos quanto um mandril de quatro mandíbulas e as mandíbulas não são reversíveis; portanto, você precisa de dois conjuntos para prender dentro ou fora.

Mandril de combinação de quatro mandíbulas

Os mandris de combinação de quatro mandíbulas combinam aspectos de mandris independentes de quatro mandíbulas e mandris de rolagem. Em um mandril de quatro mandíbulas, cada mandíbula pode ser ajustada independentemente, mas todas as mandíbulas são abertas e fechadas ao mesmo tempo usando uma chave. Esses mandris funcionam bem para trabalhos repetitivos em peças quadradas, retangulares ou irregulares que não exigem ajustes regulares.

Mandris de broca Jacobs

Os mandris de perfuração Jacobs são outro tipo comum de mandril que funciona de maneira semelhante aos mandris de rolagem de três mandíbulas, mas são projetados com garras longas e precisas para uso em brocas e material redondo. Os mandris de broca Jacobs geralmente são usados ​​para perfurar cabeçote móvel em tornos, mas existem modelos especiais que podem encaixar eixos de torno com rosca que mantêm pequenas barras redondas no lugar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: El Torno. 3a Parte Como usar el mandril o Chuck Máquinas-Herramientas (Pode 2024).