Como ler milivolts em um multímetro digital

Pin
Send
Share
Send

Um multímetro permite ao usuário testar a continuidade, resistência e tensão para determinar se um componente eletrônico está ou não funcionando corretamente. O multímetro Digitor oferece vários recursos exclusivos, incluindo um modo de teste de transistor e diodo. Embora o multímetro Digitor tenha poucos controles, pode ser difícil dominar se a combinação adequada de controles não estiver definida corretamente. Siga algumas etapas simples para configurar um multímetro para leitura de milivolts.

O multímetro permite ao usuário testar componentes eletrônicos com precisão.Sempre combine os marcadores de polaridade "+" e "-" da bateria com os do compartimento da bateria.

Insira uma nova bateria no multímetro. Um multímetro Digitor usa uma bateria de 9 volts como fonte de energia. Baterias velhas podem causar leituras imprecisas. Retire a tampa do compartimento da bateria. A tampa é mantida no lugar por uma aba de encaixe ou com dois parafusos de fixação. Use uma pequena chave de fenda Phillips para remover os parafusos de fixação. Remova cuidadosamente a bateria e substitua-a. Coloque a tampa novamente no multímetro.

Passo 2

Ligue o multímetro. O botão liga / desliga da maioria dos modelos está embutido no mostrador grande que controla o intervalo de testes. Depois de ligar o medidor, aguarde pelo menos 60 segundos para que o medidor se ajuste. Muitos desses dispositivos executam um programa de diagnóstico quando são ativados, que calibra e define os vários modos de teste.

A tela de saída ou leitura informa ao usuário se há algum problema, como uma bateria fraca.

Verifique a tela de saída. Se houver algum problema, como uma bateria fraca, eles aparecerão na tela de leitura digital. Se o medidor estiver funcionando corretamente, "0,00" ou uma configuração numérica semelhante aparecerá na tela de leitura.

Passo 4

Defina o multímetro para milivolts. O mostrador do multímetro é normalmente dividido em três ou quatro faixas principais que incluem volts, ohms e amperes. Nas configurações de volt, no lado superior direito do mostrador, há uma série de números com um pequeno "m" próximo a eles. O "m" indica milivolts. Gire o dial até que ele esteja na mais alta das configurações de milivolts.

Verifique se os fios estão nos conectores corretos.

Conecte os fios ao multímetro. O fio vermelho entra no conector marcado com "V (ohm) mA". O fio de trás entra no conector marcado com "COM". Não coloque o fio vermelho no conector designado para DC. As tomadas de chumbo do multímetro Digitor estão na parte inferior do medidor.

Etapa 6

Anexe o fio ao dispositivo que está sendo testado. Use clipes de jacaré para segurar as pontas metálicas dos fios no dispositivo que está sendo testado. Se o dispositivo que estiver sendo testado for pequeno, evite que os clipes se toquem, pois a leitura do medidor será corrompida.

Etapa 7

Ajuste as configurações de milivolts. O multímetro Digitor possui uma faixa de milivolt de 200mV a 2000mV. É importante conhecer as cargas de tensão corretas usadas pelo dispositivo que está sendo testado. Consulte um manual do usuário, um livro de eletrônicos para peças eletrônicas individuais ou um site de eletrônicos on-line para obter essas informações. Se não tiver certeza da tensão, comece com a configuração mais alta e trabalhe até a configuração mais baixa.

Evite permitir que os clipes se cruzem ou se toquem ao testar peças pequenas.

Teste o dispositivo. Verifique a leitura na tela de leitura do medidor com a carga de tensão correta, de acordo com a pesquisa realizada na etapa anterior.

Pin
Send
Share
Send