Como tirar tinta de um par de jeans

Pin
Send
Share
Send

A durabilidade e o conforto dos jeans os tornam calças de trabalho ideais, mas se você também usar seus jeans depois do trabalho, não poderá se dar ao luxo de manchas de tinta neles. É melhor tratar as manchas o mais rápido possível. Não há garantia de que as manchas de tinta se soltem completamente, mas existem algumas técnicas que podem ajudá-lo a manter seus jeans limpos para qualquer ocasião.

Não espere até a tinta secar antes de tratar a mancha.

Tinta à base de água

Passo 1

Determine a base da tinta. A tinta látex, comumente usada para pintar paredes internas e externas, é à base de água. Tintas de arte, incluindo aquarelas, acrílicos e tinta para pôsteres, também são à base de água. As tintas à base de óleo são usadas para pintar casas, mas muitas tintas de arte também são à base de óleo. A tinta em spray é um pouco diferente porque é composta de solventes e produtos químicos propulsores, juntamente com o pigmento da tinta.

Passo 2

Se a mancha foi causada por tinta látex, mergulhe o jeans em água fria enquanto a tinta ainda estiver molhada. Lave em água fria com detergente para uso pesado depois que o excesso de tinta tiver sido absorvido. Se a tinta secar, lave o jeans em água quente com detergente para serviços pesados. Enxágüe com água fria. Repita até que a mancha desapareça. Lave e seque o jeans como faria normalmente.

Etapa 3

Para remover a tinta acrílica, misture sal, vinagre branco e amônia em uma tigela. Adicione uma parte de água a cada três partes da mistura. Aplique no tecido com uma esponja e esfregue suavemente a tinta. Enxágue a esponja com frequência e continue esfregando até que a tinta seja completamente removida. Lave e seque o jeans como faria normalmente.

Passo 4

Para tintas aquarela, lave o máximo possível da tinta com água fria. Misture uma parte de álcool com duas partes de água e esfregue levemente a mancha com uma esponja. Lave e seque o jeans como de costume.

Tinta a óleo e tinta spray

Passo 1

Pré-trate as manchas de tinta a óleo esfregando uma pequena quantidade de detergente líquido para roupas para serviços pesados ​​ou um solvente à base de petróleo diretamente na mancha. Deixe descansar por um minuto.

Passo 2

Lave o jeans em água quente. Lave e seque o jeans novamente como faria normalmente.

Etapa 3

Para remover a tinta spray, trate a mancha imediatamente. Esfregue cuidadosamente o detergente diretamente no tecido. Lave como de costume, mas inclua amaciante líquido, o que pode ajudar a quebrar a mancha.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirar mancha de caneta da calça jeans EnsinaComo (Abril 2024).