Como limpar paredes internas de concreto

Pin
Send
Share
Send

Se suas paredes internas de concreto precisam de uma boa limpeza, mas você teme a bagunça que ficará para realizar o trabalho, não se preocupe mais. Se as paredes estão cheias de mofo ou bolor, ou estão apenas empoeiradas e sujas, você pode lavá-las com os produtos e métodos certos para limpá-las sem fazer outra bagunça que precisará limpar.

Passo 1

Proteja o chão ao redor das paredes com folhas de plástico. Isso irá capturar qualquer gota da solução de limpeza e facilitar a limpeza.

Passo 2

Remova o pó das paredes com um pano seco para remover a sujeira e o pó soltos. Um acessório para mangueira de aspirador de pó com escova macia também funciona bem para tirar o pó das paredes.

Etapa 3

Encha um balde com 1 galão de água. Adicione algumas esguichos de saboneteira sem amônia. Use as mãos para misturar água e sabão. Encha outro balde com água limpa e morna.

Passo 4

Mergulhe um pano no balde de água pura. Torça bem e depois limpe as paredes de concreto. Enxágue e torça o pano frequentemente.

Etapa 5

Esfregue as paredes com uma escova e água com sabão. Lave a escova no balde com água e sabão com frequência para evitar reaplicar a sujeira nas paredes.

Etapa 6

Enxágue as paredes com um pano e água limpa para remover qualquer resíduo. Limpe-os com um pano seco para remover o excesso de umidade.

Etapa 7

Misture 1 litro de água e ½ xícara de alvejante, se as paredes tiverem mofo ou bolor. Depois de esfregar as paredes como indicado anteriormente, esfregue-as novamente, desta vez com uma escova dura e a solução alvejante. Deixe a mistura de alvejante nas paredes por 15 minutos e depois enxágüe as paredes com um pano limpo e água morna. Seque bem as paredes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tratar mofo, bolor e manchas de umidade. Leroy Merlin (Abril 2024).