Desvantagens dos telhados verdes

Pin
Send
Share
Send

Telhados verdes, também conhecidos como telhados vivos, são telhados cobertos com vegetação viva plantada em solo de engenharia leve. Mas você não joga apenas as plantas no telhado e as deixa crescer. Esses telhados requerem material de drenagem e uma membrana impermeável, além de uma cuidadosa seleção das plantas. Os benefícios do telhado verde incluem fornecer um ambiente para a vida selvagem, reduzir o escoamento de águas pluviais e reduzir os custos de aquecimento e refrigeração. Mas também existem algumas desvantagens na instalação de telhados verdes que você deve considerar antes de começar a plantar.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Limitações estruturais

O telhado e as paredes de alguns edifícios não são fortes o suficiente para suportar o peso adicional de um telhado verde. Sistemas finos e leves, conhecidos como extensos telhados verdes, normalmente possuem um meio de plantio medindo 2 a 6 polegadas de profundidade. As variedades mais pesadas e espessas são conhecidas como coberturas verdes intensivas e variam em espessuras de 18 a 18 polegadas ou mais profundas. Os extensos telhados verdes costumam pesar menos do que os telhados comuns de cascalho e alcatrão. Telhados verdes intensivos, no entanto, podem exigir suporte estrutural adicional.

Outro dos contras de telhados verdes é a quantidade limitada de inclinação permitida. Os telhados verdes só podem ser instalados em telhados planos ou levemente inclinados. A inclinação máxima permitida é geralmente de 25 graus, embora alguns instaladores de telhado verde na Europa tenham crescido em terrenos inclinados de 45 graus usando técnicas inovadoras de controle de erosão. Se você tem um telhado inclinado tradicional, um telhado verde pode não funcionar.

Desvantagens de custo de telhados verdes

Você pode economizar um pouco de dinheiro nas contas de aquecimento e refrigeração, mas gastará antecipadamente para instalar o telhado verde. A instalação de um telhado verde pode custar até o dobro da instalação de um telhado convencional. Um extenso telhado verde geralmente custa entre US $ 10 e US $ 24 por pé quadrado. Os telhados verdes intensivos geralmente custam o dobro da instalação do que os extensos, devido ao seu conjunto mais espesso e complexo.

A manutenção de telhados verdes intensivos pode exigir muito trabalho e ser cara. Tetos extensos requerem menos rega e fertilização, mas exigem pelo menos inspeções anuais para remover plantas de semeadura automática indesejadas. Os proprietários podem reduzir os custos capinando, fertilizando e regando as próprias plantas, em vez de contratar uma profissão para manter o telhado verde. Cultivar suas próprias plantas a partir de sementes, em vez de comprar tampões ou tapetes de mudas, também pode ajudá-lo a economizar dinheiro.

Danos causados ​​por vazamentos

Embora a maioria dos telhados verdes inclua uma camada de barreira radicular, as raízes das plantas às vezes penetram na membrana à prova d'água, causando vazamentos no telhado que podem resultar em danos estruturais. Uma inspeção anual para remover arbustos problemáticos ajuda a reduzir o potencial de desenvolvimento de vazamentos. O uso de um meio de cultivo raso geralmente impede que as plantas cresçam o suficiente para desenvolver um sistema radicular forte e profundo. Como a montagem do telhado verde é muito complexa, encontrar a fonte de um vazamento e repará-lo pode ser um processo desafiador. Os instaladores de telhado verde podem realizar testes de inundação imediatamente após a instalação ou reparo de um telhado para verificar se há vazamentos. Algumas empresas oferecem detectores de vazamento que usam cargas eletrônicas para rastrear o caminho de um vazamento até sua fonte.

Escolha limitada de plantas

Outra das desvantagens dos telhados verdes é a seleção de plantas disponíveis, especialmente se você escolher um sistema extenso. O meio denso de crescimento de telhados verdes intensivos pode apoiar o crescimento de uma ampla variedade de plantas, incluindo arbustos e pequenas árvores. Os telhados verdes mais finos e finos, no entanto, geralmente podem acomodar apenas uma pequena seleção de plantas tolerantes à seca com sistemas radiculares rasos. Sedums, líquenes, musgos e gramíneas de baixo crescimento são escolhas comuns para telhados extensos. Eles parecem menos exuberantes, frondosos e, para alguns, menos atraentes do que as plantas cultivadas em solo mais profundo. Plantas menos robustas também podem ter problemas para sobreviver aos fortes ventos comuns em telhados altos.

Os telhados verdes podem oferecer vários benefícios, mas também é importante observar as possíveis desvantagens. Ao entender as possíveis desvantagens de um telhado verde, você pode tomar uma decisão totalmente informada sobre se deve ou não começar a plantar no telhado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Telhados Verdes: O Guia Completo (Abril 2024).