Posso usar o composto de polimento em uma banheira?

Pin
Send
Share
Send

Se a sua banheira perdeu o brilho e ficou riscada e opaca devido ao desgaste ou ao uso de produtos de limpeza abrasivos, você pode restaurá-la ao acabamento brilhante original com uma simples aplicação de um composto de polimento líquido. Antes de começar a polir, há algumas coisas que você precisa saber sobre os cuidados adequados com a banheira, para evitar esse tipo de dano no futuro.

Polir sua banheira restaura o brilho e lustra os arranhões.

Materiais de limpeza para evitar

Almofadas abrasivas de lã de aço com limpador incluído, como S.O.S. ou Brillo, e pós abrasivos, como Ajax e Comet, devem ser evitados ao limpar a banheira. Embora a natureza abrasiva e abrasiva desses produtos de limpeza possa parecer a ferramenta certa para o trabalho, eles tornarão a limpeza da banheira mais difícil a longo prazo. Na verdade, esses produtos de limpeza criam pequenos arranhões, que embotam a superfície e retêm a sujeira, forçando você a esfregar ainda mais, criando mais arranhões.

Limpeza

Antes de polir a banheira, é necessário fazer uma limpeza completa. Qualquer tipo de spray ou gel formulado para limpar banheiras ou banheiros, em geral, funcionará. Como alternativa, você pode usar apenas um detergente neutro, como sabão em pó, para limpar a banheira. Evite lavadores abrasivos e opte por uma escova ou uma esponja macia. Enxágue a água com sabão pelo ralo quando terminar.

Secagem

Você nunca deve tentar polir uma superfície molhada. Depois de limpar a banheira, seque a superfície o máximo que puder com uma toalha e deixe secar ao ar. Enrole sacos de plástico em torno dos acessórios, do chuveiro e da torneira da banheira para evitar gotejamentos. Puxe a cortina do chuveiro para fora da banheira para garantir que nenhuma umidade fique presa dentro da banheira. Deixe a banheira secar ao ar por pelo menos uma hora.

Polimento

Com a banheira toda limpa e seca, você pode finalmente aplicar seu composto de polimento para polir os arranhões desagradáveis. Se você possui uma unidade combinada de banheira e chuveiro, pode usar cera automotiva para lustrar arranhões na parede do chuveiro - embora nunca deva usá-la no chão da banheira. Siga as instruções na embalagem do seu composto de polimento para obter instruções específicas de aplicação. Se houver arranhões particularmente profundos na superfície, use uma lixa de grão 600 ou superior para lixá-los, limpe toda a poeira e use o composto de polimento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Polimento Automotivo: Politriz, Boina de Lã, Boina de Espuma Agressiva, Lixamento P1200 e P2000 (Abril 2024).