Posso moer pisos de ardósia de ponto alto?

Pin
Send
Share
Send

Devido à sua acessibilidade relativa e texturas e cores interessantes, a ardósia é uma opção comum para pisos de bricolage. Por exemplo, a ardósia do pavão ganha seu nome pelo espectro de cores semelhante ao pavão do azulejo. No entanto, como a ardósia é um produto de construção natural, a superfície da pedra natural tende a ser mais irregular do que outros tipos de pedra. Em casos drásticos, ou trabalhos com pisos de ardósia mal instalados, os pontos altos apresentam até um risco à segurança.

Ardósia em sua forma natural.

Esmerilhamento

Infelizmente, a ardósia responde à retificação de maneira diferente das pedras naturais, como travertino e granito. Você pode lixar e lixar a superfície da maioria das pedras naturais e, em seguida, usar diferentes lixas de diamante para recuperar as peças de volta ao brilho original. Infelizmente, isso não é possível com o slate; moer a superfície da ardósia altera permanentemente o acabamento natural da pedra, criando uma consistência feia e semelhante a giz que não corresponde ao resto da pedra ou às peças adjacentes.

Chipping

Como a ardósia é um material semelhante ao xisto de várias camadas, pode ser possível aparar pontos altos, especialmente cantos altos. Ao contrário do processo de lixar, a lasca simplesmente retira a camada superficial, expondo belas camadas de pedra correspondentes à superfície. Use um martelo pequeno ou martelo de carpinteiro com um formão frio de borda plana - as duas ferramentas estão disponíveis nas lojas de artigos para a casa. Coloque o cinzel em um leve ângulo horizontal - 20 a 40 graus - contra a borda saliente da ardósia. Bata suavemente no cinzel com o martelo. Repita o processo, se necessário, para suavizar a superfície.

Remoção

Se lascar não for uma opção viável, será necessário remover os ladrilhos de ardósia salientes. Comece removendo a argamassa ao redor da peça ofensiva. Use uma serra manual de rejunte com ponta de metal duro para retificar o rejunte. Use um martelo e um formão frio para acertar o canto de uma peça. Depois que o canto terminar, continue martelando a peça restante. Remova toda a argamassa restante do substrato. Use um shop-vac para remover detritos.

Reinstalação

Limpe todos os detritos e sedimentos da área do substrato. Use um aspirador para eliminar a poeira restante. Encaixe a seco uma nova peça na abertura. Verifique se a peça está abaixo das peças adjacentes. Retire a peça. Mancha o substrato com argamassa thinset modificada com polímero com uma espátula de entalhe quadrado de 3/16 de polegada. Coloque a peça no espaço. Retire a peça se estiver alta ou baixa. Adicione ou subtraia a argamassa do conjunto até que esteja nivelada.

Pin
Send
Share
Send