O que faz com que um aspersor de incêndio seja ativado?

Pin
Send
Share
Send

Embora os detectores de fumaça ainda sejam a forma mais usada de detecção de incêndio em residências e empresas, os aspersores de incêndio de emergência são outra opção. De fato, eles podem ser uma opção mais segura. De acordo com a Fire Sprinklers UK, as pessoas, em média, têm 20% de chance de sofrer um incêndio durante a vida, e as pessoas sem um sistema de aspersão têm 20% mais chances de ficar gravemente feridas por uma. Para garantir a máxima segurança, é importante saber como esses sistemas de extintores de incêndio funcionam.

Os aspersores de incêndio são ativados quando o calor aumenta para expandir um bulbo de vidro integrado.

Noções básicas de aspersão

Normalmente, os aspersores são instalados para se misturar nos cantos dos tetos ou nas paredes de uma residência comercial ou residencial. Os aspersores são conectados a uma rede de tubulações que percorre as paredes ou ao longo dos tetos, que são normalmente conectados a um cano de água para que possam fornecer água rapidamente em caso de emergência. De acordo com a Fire Sprinklers UK, eles servem a dois propósitos principais: Apagar o fogo antes que ele possa se espalhar e também diminuir a espessura da fumaça, facilitando assim a respiração das pessoas e seu caminho para a segurança.

Como eles são ativados

Todos os aspersores de incêndio são equipados com lâmpadas de vidro cheias de gases e / ou líquidos que se expandem sob calor. Como o ar quente aumenta, quando um incêndio começa, uma nuvem de calor é enviada para cima, presumivelmente para uma parte elevada da sala ou instalação onde os sprinklers estão instalados. Quando essas lâmpadas esquentam o suficiente, elas quebram. Isso libera automaticamente uma válvula conectada ao sistema de aspersão de emergência, solicitando que ela se apague. De acordo com a Fire Sprinklers UK, as lâmpadas de vidro costumam quebrar a uma certa temperatura, geralmente em torno de 68 graus Celsius.

Outros motivos: superaquecimento

Aspersores de incêndio não sabem a diferença entre o calor de um incêndio ou o calor de outro objeto. Eles são simplesmente acionados para ativar quando detectam um acúmulo predeterminado de calor. De acordo com a National Fire Sprinkler Association, isso significa que eles podem ser acionados inadvertidamente se objetos emissores de calor, como iluminação de construção, aquecedores de unidade e câmeras de televisão, forem colocados nas proximidades das cabeças dos aspersores. Sabe-se também que clarabóias acionam aspersores, pois o sol brilhante pode produzir calor suficiente para a ativação.

Outros motivos: sabotagem

Outras razões pelas quais os aspersores de incêndio descarregam ou vazam incluem tubos de congelamento, corrosão ou defeitos de fabricação. Uma causa da ativação de sprinklers de incêndio, principalmente no caso em que não há incêndio real, é a sabotagem, afirma a Associação Nacional de Sprinklers de Incêndio. É quando uma pessoa propositalmente inicia um incêndio em uma casa ou empresa ou ativa o sistema de extinção de incêndios para recuperar o dinheiro do seguro contra os danos sofridos. No entanto, isso é ilegal.

Pin
Send
Share
Send