Como propagar a planta Shamrock da sorte

Pin
Send
Share
Send

A sorte planta trevo, também conhecido como woodsorrel, é uma planta festiva com folhagem de três folhas, muitas vezes dada para comemorar o dia de São Patrício. Do gênero oxalis, o trevo da sorte fornece uma folhagem verde-escura, bordô ou ameixa com flores brancas, vermelhas, rosa ou amarelas. Embora possa ser cultivada ao ar livre em climas mais quentes, o trevo da sorte costuma ser apreciado como planta da casa. Como cresce a partir de bulbos tuberosos, a propagação é um processo divertido e gratificante, produzindo plantas adicionais por anos de diversão.

Também conhecido como woodsorrel, este dia de São Patrício favorito oferece beleza e interesse como planta interna.

Passo 1

Divida as plantas de trevo da sorte logo após a dormência ser concluída no início do verão. A dormência ocorre quando a planta morre e deixa de produzir novas folhas e flores. Quando isso ocorrer, armazene a planta em local escuro e fresco, interrompendo a rega e a fertilização. A dormência normalmente dura três meses, momento em que um novo crescimento aparecerá, sinalizando o início de uma estação de crescimento.

Passo 2

Levante cuidadosamente os bulbos tuberosos do trevo da sorte, removendo o solo das raízes e tomando cuidado para não perturbar o início da nova folhagem.

Etapa 3

Procure as novas lâmpadas que crescem dos lados do tubérculo-mãe. Estes podem ser separados, com raízes e novos brotos anexados a cada peça, para propagação.

Passo 4

Forneça a cada nova seção uma panela com uma mistura de envasamento baseada no solo. Plante a lâmpada tuberosa logo abaixo da superfície, com as raízes descendo e novas brotações.

Etapa 5

Regue bem as seções propagadas e retome a fertilização em um cronograma de três semanas. O fertilizante líquido para plantas domésticas é suficiente, mas tome cuidado para não fertilizar demais, pois a folhagem pode ficar amarela e morrer de novo.

Etapa 6

Coloque as panelas em uma área que receba amplo sol diário, evitando a luz direta do sol nas folhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Trevos - Curiosidades e Dicas de Cultivo . Nô Figueiredo (Pode 2024).