Alternativas a uma cômoda

Pin
Send
Share
Send

Enquanto uma cômoda tende a ser a escolha mais comum para armazenamento de roupas no quarto, ela nem sempre é a melhor opção. Seja uma questão de espaço ou de estética preferida, é sempre bom ter algumas opções ao montar uma sala confortável e funcional.

Troncos e baús velhos oferecem uma aparência alternativa a uma cômoda tradicional para guardar roupas.

Debaixo da cama

Quando você tem uma sala pequena, cada centímetro de espaço útil conta. Usar o espaço embaixo da cama é uma ideia inteligente, e muitas camas são feitas com esse pensamento em mente. Gavetas embutidas sob a cama eliminam a necessidade de uma cômoda separada. As camas com armazenamento embutido são de todos os tamanhos e geralmente apresentam gavetas de cada lado e, às vezes, aos pés da cama. Uma opção de armazenamento embaixo da cama, menos elegante, mas ainda funcional, é uma caixa plástica sobre rodas, projetada para rolar e sair facilmente.

No armário

Os organizadores de armários têm muitos designs e geralmente apresentam gavetas e armários embutidos. Você também pode encontrar organizadores de armários com cores e padrões de coordenação. Esses sistemas não apenas economizam espaço, mas também criam uma estética agradável e podem eliminar a necessidade de portas de armários. Escolha um sistema que funcione com o tamanho e o design do seu armário e se ajuste ao seu orçamento. Se você precisar de mais ajuda, algumas empresas ainda oferecem serviços profissionais de design e instalação.

Móveis Alternativos

Você pode preferir a aparência de algo mais elegante ou distinto do que uma cômoda, como um armário ou guarda-roupa. Esses móveis altos e imponentes normalmente contêm um armário superior e um conjunto de gavetas embaixo. Troncos e baús são outras opções de armazenamento de quarto e podem fornecer uma aparência vintage, antiga ou eclética, dependendo do estilo. Malas vintage também são uma opção. Às vezes, troncos e baús vêm em conjuntos iguais ou usam uma combinação de cada tipo. Os baús de cedro têm óleos essenciais naturais que repelem pragas, como mariposas adultas e besouros, ajudando a manter sua roupa segura. Se o aroma começar a desbotar, lixe o interior ou misture a madeira com um pouco de spray de cedro.

Contra a parede

Seja criativo projetando seu próprio sistema de armazenamento no quarto usando outros tipos de móveis ou itens que você já pode ter, como uma estante de livros. Se você gosta da aparência de textura orgânica, use cestas de vime e grama marinha como caixas de armazenamento e cubra as paredes traseiras ou a parte superior e as laterais da estante com papel de parede de pano de grama. Para algo mais colorido, pinte a estante e cubra as caixas de sapatos ou caixas de papelão com papel de contato, papel de embrulho pesado ou tecido decorativo. Coordene cores e padrões com a outra decoração do seu quarto.

Pin
Send
Share
Send