Perlite é tóxico?

Pin
Send
Share
Send

A perlita é uma rocha silícica que ocorre naturalmente e, como tal, não é tóxica. Perlite é usado em aplicações hortícolas, de construção e industriais. A ingestão dos produtos que incorporam perlita pode causar doenças e, em quantidades excessivas, danos permanentes ou morte.

Uma das características mais marcantes da perlita expandida é a cor branca.

Aplicações hortícolas

A perlita é utilizada como ingrediente no cultivo de misturas que não contêm solo. A rocha expandida fornece propriedades de aeração e retenção de umidade. Perlite tem um pH neutro e é leve, estéril e livre de ervas daninhas. A perlita também é usada como transportadora de fertilizantes, herbicidas e pesticidas.

Usos da construção

O Perlite é usado como isolamento de preenchimento solto na construção de alvenaria devido ao seu peso leve e propriedades isolantes. Também é utilizado como agregado em rebocos de concreto e gesso. Outras aplicações de construção incluem revestimentos de chaminé, isolamento de pisos, ladrilhos de teto, painéis isolantes de telhado e tinta.

Utilização Industrial

A Perlite é utilizada em um ambiente industrial para tudo, desde enchedor de plástico a cimento para poços geotérmicos, de petróleo e água. Perlite também é usado como um meio de filtro para produtos químicos, produtos alimentícios, produtos farmacêuticos e água. Também é usado como abrasivo em sabões, produtos de limpeza e polidores.

Características

A perlita bruta contém até 6% de água. A água na rocha bruta se expande e se abre quando aquecida rapidamente, formando inúmeros orifícios minúsculos. A perlita expandida pode pesar apenas 2 libras. por pé cúbico.

Curiosidades

O Perlite expande até 20 vezes seu volume original quando aquecido à temperatura certa. A perlita é extraída e expandida em todo o mundo, com os Estados Unidos consumindo e produzindo a perlita mais expandida. Perlite é resistente à podridão, roedores e cupins.

Pin
Send
Share
Send