Plantas que crescem em terra e água

Pin
Send
Share
Send

Assim como os animais anfíbios podem viver na terra ou na água, também existem espécies de plantas que podem sobreviver nos dois ambientes. Essas plantas e árvores em particular se adaptaram à vida em ambos os ambientes e podem ser encontradas em uma variedade de climas. Seus tamanhos variam de muito grandes, como a árvore do careca, a plantas menores, como a esponja americana.

Os manguezais são uma espécie de planta que pode viver na terra e na água.

Manguezais

Crédito: lirtlon / iStock / Getty Images

Existem 55 espécies diferentes de manguezais que podem ser encontradas em climas tropicais e subtropicais ao redor do mundo. Eles crescem nas margens de rios, córregos e lagos e podem sobreviver em regiões onde a temperatura não cai abaixo de 70 graus F durante o inverno. Diferentes espécies de manguezais podem ser encontradas perto de água doce e salgada. A cor da casca e das flores também depende das espécies. Temperaturas frias podem atrapalhar seu crescimento e desenvolvimento, mas os manguezais maduros podem crescer até 15 metros de altura. Segundo a Smithsonian Marine Station, as folhas de mangue branco produzem açúcares que podem atrair formigas. Isso protege as folhas de serem comidas por insetos herbívoros.

Baldcypress

Crédito: tonda / iStock / Getty ImagesBaldcypress árvores no pântano

Baldcypress são grandes árvores que vivem ao lado de córregos e rios, bem como em pântanos. Nos EUA, essa espécie de árvore é encontrada ao longo da costa nordeste e sudeste, bem como nas margens do rio Mississippi. As árvores têm casca marrom ou cinza, folhas verdes em forma de agulha e produzem pinhas. As árvores do Baldcypress podem viver por até 600 anos. Eles não são apenas muito importantes para a ecologia de seu habitat local, mas também são usados ​​para fazer móveis e outros itens domésticos. As árvores fornecem alimento e abrigo para muitos animais na área, incluindo pássaros, coelhos e veados.

Plantas de esponja

Crédito: Bertl123 / iStock / Getty ImagesVista aérea da costa do Golfo do México

As esponjas são plantas menores que podem crescer na água ou em terra. Embora geralmente sejam encontrados no nível do mar, algumas plantas de esponja crescem a mais de 9.000 pés acima do nível do mar. Uma espécie de planta-esponja, a planta-esponja americana, é nativa do sudeste dos EUA e pode ser encontrada ao longo das costas do Golfo e do Atlântico até Delaware. As plantas podem enraizar-se na lama ou formar esteiras de vegetação na água. As plantas de esponja são muito resistentes e se espalham muito rapidamente. Embora sejam usadas como plantas ornamentais em residências, na natureza são uma espécie invasora.

Pin
Send
Share
Send