Como calcular a área da extremidade do frontão com uma inclinação de telhado

Pin
Send
Share
Send

Uma empena é a parte da parede lateral de um edifício acima de uma linha entre os beirais. Pode ser vista como a parte da parede que sela a extremidade da estrutura do telhado. Quando uma empena consiste em um telhado inclinado, e não em um plano, a empena forma um triângulo. Um final de empena é a empena e a parede abaixo dela. O cálculo da área de uma extremidade empena, onde o telhado se inclina, envolve o cálculo da área de um triângulo e de um retângulo.

As extremidades de empena nem sempre são nas laterais dos edifícios.

Passo 1

Meça a largura da parede abaixo da empena. Normalmente, essa é a largura do edifício. Registre a distância.

Passo 2

Meça a altura da parede do nível do solo até o topo dos beirais, o ponto em que a parte mais baixa do telhado encontra o topo das paredes laterais. Por fim, meça a altura do chão até o topo da cumeeira, o ponto mais alto da empena.

Etapa 3

Calcule a área da parede abaixo da empena multiplicando a largura da parede pela altura dos beirais. Por exemplo, se a parede tiver 25 pés de largura e os beirais 20 pés acima do nível do solo, a parede terá uma área de 500 pés quadrados: 25 x 20 = 500.

Passo 4

Deduzir a distância do chão para os beirais da distância do chão até a cumeeira. O resultado é a altura do triângulo de empena. Por exemplo, se o edifício tem 30 pés de altura e os beirais estão 20 pés acima do nível do solo, a altura do frontão é de 10 pés: 30 - 20 = 10.

Etapa 5

Calcule a área da empena usando a fórmula: área da empena = largura x (altura / 2). Usando a largura de exemplo de 25 pés e a altura do frontão de 10 pés, a área de superfície do frontão é de 125 pés quadrados: 25 x (10/2) = 125.

Etapa 6

Combine a área da parede e a área do frontão para determinar a área da extremidade do frontão. Para concluir o exemplo, a extremidade do frontão tem uma área de 625 pés quadrados: 500 + 125 = 625.

Pin
Send
Share
Send