Como fazer repelente de spray de pimenta caiena

Pin
Send
Share
Send

Um repelente versátil para tudo, desde pequenos pulgões a cervos saqueadores, o spray de pimenta caiena é uma das fórmulas para jardineiros orgânicos - especialmente os econômicos. O inseticida caseiro também irá repelir pragas prejudiciais, como besouros, cigarrinhas e cigarrinhas. Todo profissional do tipo faça-você-parece parece ter sua própria mistura proprietária, porque a pimenta caiena é apresentada em formas frescas, moídas e líquidas.

Powdery Powerhouse

Quando você estiver usando pimenta caiena seca ou moída, precisará de cerca de 2 colheres de sopa para cada galão de água. Várias gotas de sabão líquido dão ao spray poder de aderência extra. Depois de mexer vigorosamente o sabão e a pimenta na água, deixe a solução durante a noite. No dia seguinte, mexa novamente e use um funil para decantá-lo em um frasco de spray.

Fresh Firepower

Se você cultivar seu próprio pimentão, você terá uma fonte gratuita para um spray anti-pragas. A "Enciclopédia Final da Jardinagem Orgânica", de Rodale, recomenda cortar 1/2 xícara de pimentão por cada 2 xícaras de água. Depois de processar os pimentões e a água no liquidificador, deixe a fórmula descansar durante a noite antes de coar. Misture uma ou duas gotas de sabão líquido para cada 2 xícaras de fórmula ou 6 gotas por galão.

Saucy Spray

Alguns jardineiros podem preferir usar o molho quente como fonte de pimenta caiena, em parte porque ela se dissolve mais facilmente do que o pó, e não exige o corte ou a tensão que as fórmulas de pimenta fresca fazem. Use molho quente à base de pimenta caiena a uma taxa de cerca de uma parte de molho quente por 16 partes de água. Essa proporção resulta em cerca de 1 grama de molho picante por 2 xícaras de água ou 8 onças de molho picante por 1 litro de água. Misture cerca de 6 gotas de sabão líquido por galão de água antes de decantar parte em um frasco de spray.

Spritzing apimentado

Se você fizer o spray por galão, use um recipiente com tampa para armazenar as porções não utilizadas por cerca de uma semana. Se você tem um jardim grande e um problema significativo de pragas, despeje todo o galão de spray de pimenta em um pulverizador do tipo mochila. Para a maioria das hortas domésticas, no entanto, um frasco de spray será adequado - se você acabar, basta voltar ao lote restante e encher novamente o frasco. É melhor esperar até um dia sem vento, quando não se espera chuva para aplicar o spray. Pulverize a parte superior e a parte inferior das folhas para uma proteção ideal. Reaplique o spray cerca de uma vez por semana ou após uma chuva.

Cuidados Cayenne

Como você poderia esperar, o spray de pimenta caiena pode ser extremamente irritante para os olhos, pele ou pulmões. Use óculos e roupas de proteção ao trabalhar com ele e evite borrifar com o vento. Você pode achar que os sprays à base de pó entupem seu frasco de spray - lave o bico regularmente ou mude para uma versão sem pó. Finalmente, é importante verificar com o serviço de extensão científica ou de jardinagem da universidade local para determinar se sprays de pimenta com sabão foram associados a declínios populacionais de insetos polinizadores em sua área. Talvez seja melhor evitar usar o spray com frequência ou perto de certas plantas que estão floridas, como as que atraem abelhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Se Você Tiver uma Dessa Plantas em Casa, Nunca Mais Verá Ratos, Aranhas e Formigas (Abril 2024).