As raízes do pinheiro danificam uma fundação?

Pin
Send
Share
Send

Muitos proprietários usam pinheiros como uma característica ornamental no paisagismo em torno de sua casa. Um membro do gênero Pinus, 36 das mais de 100 espécies de pinheiros conhecidas em todo o mundo, são nativas dos Estados Unidos, o que as torna fáceis de cultivar. Algumas pessoas hesitam em usar pinheiros porque temem que as raízes de um pinheiro plantadas perto de uma casa possam causar danos à fundação. No entanto, alguns serviços de extensão universitária, incluindo Clemson e as universidades estaduais da Carolina do Norte, sugerem o uso de pinheiros para o plantio de fundações.

Pinheiros são freqüentemente usados ​​como plantações de fundação.

Informações básicas

Os pinheiros plantados nos quintais oferecem uma variedade de cores que variam do azul ao verde escuro. Além disso, eles vêm em diferentes tamanhos, formas e estruturas de agulhas, e até a textura das agulhas em diferentes espécies varia de fina a grossa. No entanto, ao plantar pinheiros perto de uma casa, lembre-se de levar em consideração o tamanho maduro da árvore, sua altura e largura para evitar o plantio da árvore muito perto da fundação para permitir um crescimento saudável.

Medos da Fundação

Embora muitas vezes as pessoas se preocupem com o fato de as raízes de um pinheiro poderem quebrar a fundação de uma casa, isso geralmente é uma preocupação infundada, porque as raízes tendem a crescer mais do que se espalhar. Além disso, o horticultor da Universidade Estadual da Dakota do Norte, Ron Smith, diz que o sistema radicular de uma sempre-viva não se tornará uma fundação, a menos que a fundação já tenha rachaduras e vazamentos, porque as raízes tendem a crescer onde há um equilíbrio de água e ar. De fato, entre as árvores que ele recomenda para uso em paisagismo perto de uma casa estão os pinheiros, como o abeto preto de Black Hills, o pinheiro escocês e o pinheiro suíço.

Selecionando Pinheiros

Escolher o pinheiro certo para o plantio de uma fundação envolve mais do que apenas considerar a forma da árvore ou a cor das agulhas. Considere também a altura madura e a propagação das sempre-vivas e quanto tempo o pinheiro leva para atingir essa altura. Certifique-se de que haja espaço suficiente para os galhos das árvores se espalharem, mas também para garantir que as raízes tenham espaço suficiente para crescer sem se limitar a uma pequena área pelas paredes da fundação da casa ou por uma calçada, o que faria com que as raízes parassem crescendo e levar à eventual morte da árvore.

Necessidades de água

Como as raízes dos pinheiros - como as raízes de todas as plantas - sempre precisam de um equilíbrio de água e ar para crescer, nunca é uma boa idéia plantá-las muito perto de uma fundação. Isso ocorre porque os primeiros metros de solo próximos a uma fundação geralmente são mantidos bem secos pela saliência no telhado. Muitos proprietários trabalham com a situação do solo seco e não plantam nada a poucos metros da casa. Eles podem estabelecer uma zona livre de raízes naturais perto da fundação não regando ou fertilizando essa área, de acordo com a Michigan State University Extension.

Pin
Send
Share
Send