Como medir um medidor de fio

Pin
Send
Share
Send

A fiação elétrica, o fio do alto-falante e os fios usados ​​para criar jóias estão sujeitos a requisitos de especificação baseados no medidor. A bitola adequada do fio do alto-falante é determinada por quanto tempo o fio passa e se está dentro de uma parede. O medidor de fiação elétrica determina quanta corrente pode passar com segurança pelos fios. Os fios para os fabricantes de jóias estão sujeitos a fatores de estresse físico. Use ferramentas de medição baseadas nos metais que compõem os fios para encontrar o medidor certo para o seu projeto.

Fios eletroínicos de pequeno calibre

Passo 1

Remova o isolamento da fiação elétrica e dos fios dos alto-falantes antes de medir os diâmetros. Prenda a extremidade do fio com cortadores de arame e morda o isolamento a meia polegada da extremidade com as lâminas do cortador. Corte em torno da circunferência do isolamento e retire-o da extremidade do fio.

Passo 2

Meça a fiação não-ferrosa com ferramentas de medição de bitola de fio que especificam medidas para esses metais. Metais não-ferrosos não contêm ferro. Empurre o fio em ranhuras circulares que aparecem próximas ao diâmetro. Use o medidor anotado ao lado do slot que se encaixa perfeitamente no fio, sem folgas. As ferramentas de bitola para fios não-ferrosos têm uma escala de bitola diferente daquela dos fios ferrosos.

Etapa 3

Meça os fios que contêm ferro usando o medidor de fio padrão (SWG). Coloque os fios nus nos orifícios redondos. Use o medidor listado ao lado do orifício que melhor se ajusta ao seu fio, sem deixar espaço.

Passo 4

Meça o diâmetro dos fios com compassos de calibre vernier científicos de precisão, colocando as garras dos paquímetros em ambos os lados de um fio e verificando a escala para uma medição. Use uma tabela de conversão, como a fornecida em Recursos, para localizar o medidor de fio com base no diâmetro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Medidor de Fios e Cabos MDK 100 (Abril 2024).