Como ligar uma bomba de abastecimento a uma mangueira de jardim

Pin
Send
Share
Send

As bombas de abastecimento são usadas em porões, espaços de rastreamento e outras áreas onde a água indesejada tende a se acumular. Essas bombas são ativadas quando a água na bacia do poço atinge uma profundidade predefinida. A água é bombeada para fora da bacia e longe de casa. O método e os materiais usados ​​para construir a linha de drenagem podem variar bastante de uma aplicação para outra.

crédito: Medioimages / Photodisc / Photodisc / Getty Images

Passo 1

Localize a bomba do depósito e determine o tipo de dreno atualmente em vigor. Se estiver instalando uma nova bomba de poço, vá para a etapa 2. Use a serra de corte para cortar o tubo de drenagem logo acima da parte superior da bacia. Com o corte de drenagem, levante a bomba do reservatório para cima e para fora da bacia. Remova o tubo de drenagem da porta de saída da bomba do depósito usando a chave para tubos, se necessário. Com a linha de drenagem removida, aproveite a oportunidade para inspecionar o interior da bomba quanto a detritos soltos ou danos óbvios. Descarte o dreno antigo e limpe a porta de saída da bomba.

Passo 2

Instale o adaptador rosqueado na porta de saída da bomba do depósito. Certifique-se de que é seguro, mas tome cuidado para não apertar demais. O adaptador e a porta de saída serão feitos de plástico e podem rachar ou quebrar. Um ajuste seguro e confortável é adequado. Quando o adaptador estiver no lugar, conecte a mangueira de jardim à bomba. Este acessório também precisa ser confortável, mas não aperte demais. Baixe cuidadosamente a bomba de volta para a bacia, certificando-se de que ela fica nivelada no chão da bacia.

Etapa 3

Direcione a mangueira de água para cima e para longe da bacia do cárter. A mangueira pode ter uma tendência a enrolar no fundo da bacia, se houver alguma folga na mangueira. Isso pode interferir no funcionamento da bomba e deve ser evitado. Pegue a mangueira até o nível do solo e faça um novo orifício de saída ou use o orifício usado para o dreno anterior. A mangueira agora pode ser conectada a uma mangueira de imersão ou a outra aplicação para fazer uso da água que está sendo removida ou simplesmente colocada em um local para descartar a água.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Mangueira de Transferência de Líquidos e Combustível - Mangueira Mágica (Abril 2024).