Crescimento por ano da ponta vermelha

Pin
Send
Share
Send

A fotinia de Fraser (Photinia x fraseri, também denominada P. fraseri) é comumente chamada de ponta vermelha, um aceno para a cor vermelho brilhante da nova folhagem. Este arbusto de crescimento rápido é comum em todo o Sul e Sudoeste, onde verões longos incentivam o arbusto a colocar 2 a 3 pés de novo crescimento a cada ano. Infelizmente, uma doença fúngica da mancha foliar no sul infecta a ponta vermelha, limitando sua utilidade.

A folhagem nova e colorida dá ao nome comum da ponta vermelha.

Sobre a ponta vermelha

A ponta vermelha é um arbusto sempre-verde comum usado para plantações de fundação, sebes e peneiras, principalmente no sul. A folhagem nova é um vermelho brilhante que dura duas ou três semanas antes que as folhas mudem para verde escuro. A fotinia de Fraser se adapta a muitos tipos e exposições diferentes de solo. Se não estiver infectado com a mancha foliar do Entomosporium, as pontas vermelhas vivem por 50 a 150 anos. A ponta vermelha é resistente nas zonas de resistência 7 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA.

Tamanho e taxa de crescimento

As pontas vermelhas são arbustos de crescimento rápido, atingindo 24 a 36 polegadas por ano. Eles rapidamente atingem sua altura madura de 8 a 15 pés. A largura é de metade a dois terços da altura em arbustos não podados.

Cultura da ponta vermelha

As pontas vermelhas crescem em praticamente qualquer solo em pleno sol ou sombra clara. Eles são menos propensos a doenças e têm coloração vermelha mais intensa no novo crescimento em pleno sol. Alimente-os levemente no início da primavera, antes que o novo crescimento comece. Podar as pontas vermelhas apenas enquanto estiver inativo no inverno. A poda durante o crescimento ativo força uma nova descarga de folhagem que é especialmente vulnerável a doenças fúngicas.

Photinia Leaf Spot

A fotinia de Fraser é suscetível a uma doença da mancha foliar causada pelo fungo Entomosporium. Manchas vermelhas e circulares nas superfícies superiores e inferiores das folhas caracterizam esta doença. Os pontos se juntam em manchas marrons maiores. A doença é mais prevalente em novos crescimentos e em clima frio e úmido. A doença é menos comum no sudoeste, onde a baixa umidade mantém o fungo sob controle. A mancha das folhas do Entomosporium se espalha por esporos de fungos que pousam na superfície da folha, por isso é importante manter a área sob as pontas vermelhas livre de folhas e detritos caídos. Existem vários fungicidas disponíveis para controlar a doença, mas você deve se comprometer com um cronograma regular de pulverização para que seja eficaz.

Arbustos alternativos

Se sua paisagem não é adequada para pontas vermelhas, ou se você não deseja pulverizar fungicidas em seu jardim, outros arbustos são bons substitutos. Várias espécies de azevinho (Ilex spp.) Crescem rapidamente e têm tamanho e forma semelhantes, incluindo o azevinho Koehne (I. x koehneana), o azevinho chinês Burford (I. cornuta "Burfordii") e o híbrido Emily Bruner (I. x "Emily Bruner"). As cultivares japonesa Cryptomeria (Cryptomeria japonica) e whitecedar do Atlântico (Chamaecyparis thyoides) Rachel e Emily também são cultivadoras rápidas com uma silhueta semelhante. A ternstroemia japonesa (Ternstroemia gymnanthera, também denominada Cleyera) tem a mesma nova folhagem vermelha que a ponta vermelha.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Empurre Seu Nariz Para Cima Por 10 Segundos E Veja O Que Acontece (Abril 2024).