Coisas pretas em framboesas

Pin
Send
Share
Send

As framboesas, que naturalmente contêm vitaminas A e C, têm um sabor e forma distintos que as tornam fáceis de identificar. As bagas são usadas em tudo, desde iogurte a bebidas de frutas. As framboesas podem ser consumidas frescas, congeladas ou cozidas. Qualquer substância negra nas framboesas é um mau sinal que pode torná-las não comestíveis.

Manchas pretas nas framboesas indicam pragas, fungos e outros problemas.

Prevenção

O cuidado adequado com framboesa evita pragas e doenças. Plante framboesas em solo bem drenado. Água parada incentiva o crescimento de fungos. Gerencie as ervas daninhas que aparecem com herbicida ou manualmente. Dilua a planta de framboesa todos os anos, com podas e crescimento morto. Sempre descarte os bastões velhos. Não os coloque na pilha de compostagem nem os faça com cobertura morta. Doenças e pragas podem persistir em galhos e galhos mortos.

Fungo

Muitos problemas fúngicos criam manchas pretas e crescem nas framboesas. A antracnose começa com manchas roxas avermelhadas escuras que são ovais. Mais tarde, esses pontos ficam cinza e roxo. Manchas roxas marrom-escuras, quase de cor preta, podem aparecer nas folhas. A antracnose causa a morte de bastões, folhas, flores e frutas. A ferrugem da cana é uma doença transmitida por esporos que geralmente começa nas bengalas. Lesões negras, cinza e marrons aparecem nas bengalas, enfraquecendo-as e causando rupturas. Bastões, galhos e brotos morrem se a praga da cana não for tratada. Fireblight é uma doença bacteriana que mata frutas e brotos de framboesa. Os bastões ficam verde-escuros nos estágios iniciais da luz do fogo, mas depois ficam pretos e distorcidos.

Pragas

As larvas de cana-de-framboesa são menores que a mosca doméstica padrão, mas danificam seriamente. As larvas danificam os bastões, fazendo com que fiquem roxos ou pretos onde enterram dentro. Besouros de seiva, também conhecidos como besouros de piquenique, são insetos pretos que comem frutas de framboesa. Eles podem ser vistos a olho nu, geralmente agrupando framboesas enquanto se alimentam.

Tratamento

Trate problemas de fungos e doenças bacterianas com fungicida. Use fungicida à base de cobre ou enxofre para tratar framboesas regularmente uma vez por ano como medida preventiva. Trate as pragas com pesticidas e mantenha as plantas podadas e sem ervas daninhas para evitar infestações por pragas. Assim que os sinais de dano se tornarem aparados, poda todas as partes danificadas por pragas ou doenças e descarte-as imediatamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FRAMBOESA SILVESTRE, ESSA FRUTA SE MULTIPLICA (Abril 2024).