Cupins em tocos de árvores

Pin
Send
Share
Send

Tocos de árvores, estacas de madeira ou outra madeira morta que possa estar em torno de sua casa podem abrigar colônias de cupins, que geralmente vivem no subsolo perto da madeira em que se alimentam. Colônias de cupins perto de tocos de árvores podem estar se alimentando do próprio toco ou do sistema radicular subterrâneo restante. Quando um toco está infestado, você geralmente vê cupins alados, ou enxames, emergindo dele, mas porque dependendo de onde o toco está em relação à sua casa, isso nem sempre pode ser motivo de preocupação.

Sinais de que um coto está infestado

O sinal mais óbvio de que uma colônia de cupins está morando no tronco de uma árvore ou próximo a ela é quando cupins alados emergem da madeira. Outros sinais são semelhantes aos sinais de que os cupins infestaram qualquer outro pedaço de madeira em sua casa. O toco pode parecer vazio quando tocado. Infestações avançadas tornarão a madeira esponjosa ou macia. Esta madeira pode ser facilmente penetrada com uma chave de fenda ou um picador de gelo. Se a esponja for causada por uma infestação de cupins, você verá tubos de lama que revestem os túneis da madeira em um padrão irregular, de acordo com a Universidade de Nebraska-Lincoln.

Tocos preocupantes

Alguns tocos devem ser removidos mesmo se não houver sinais de que foram infestados. Qualquer toco de árvore embaixo da fundação de uma nova casa deve ser removido antes do início de qualquer construção. Além disso, troncos próximos o suficiente da fundação para que o sistema radicular possa estar a poucos metros da casa devem ser removidos com toda a certeza. Como qualquer madeira morta, tocos que ficam a 10 a 20 pés da casa não devem ser um problema, de acordo com a Universidade Estadual da Carolina do Norte.

Tratamento

A maneira mais fácil de impedir que cupins de um coto infestado invadam sua casa é removê-lo. Mas se você não conseguir removê-lo completamente, ou se tiver medo de que ainda haja algumas colônias à espreita em um sistema radicular subterrâneo, você também pode tratar seu solo em busca de cupins como precaução. A Universidade de Nebraska-Lincoln aconselha os proprietários a consultar um exterminador profissional para obter infestações por cupins fora de casa. Mas lembre-se de que pode levar anos - até três a oito anos em Nebraska - para que uma infestação cause danos significativos; portanto, reserve um tempo para procurar e avaliar completamente os possíveis danos antes de tratar seu solo com um pesticida.

Pin
Send
Share
Send