O que é comer as folhas em nossos carvalhos?

Pin
Send
Share
Send

O carvalho (Quercus spp.) Representa uma das árvores nativas mais impressionantes da América do Norte. Poucas árvores exibem tamanho, força e longevidade. Dependendo da espécie, os carvalhos podem ser resistentes na zona de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 10. Embora os carvalhos pareçam invencíveis, eles são incomodados por várias larvas que comem folhas. Identificar adequadamente a praga e atender às necessidades culturais de sua árvore ajuda a minimizar a desfolhamento e os danos duradouros.

Crédito: Alx_Yago / iStock / Getty Images Close-up de folhas de carvalho

Forest Tent Caterpillar

As lagartas das barracas da floresta são nativas da América do Norte que se alimentam das folhas de árvores de madeira, incluindo carvalhos. A lagarta tem aproximadamente duas polegadas de comprimento, de cor peluda e cinza acastanhada. Uma fina linha azul corre ao longo de cada lado do corpo, e as características características de pegadas brancas percorrem o centro das costas. Os danos causados ​​pela praga aparecem como buracos nas folhas, semelhantes ao que seria causado por um tiro. As folhas dão uma aparência esfarrapada a árvores fortemente infestadas. Carvalhos saudáveis ​​suportam um ou dois anos de desfolhamento. Depois disso, o crescimento atrofiado e a morte de alguns ramos podem ocorrer se não forem tratados.

Lagarta de traça cigana

Ao contrário da lagarta da barraca da floresta, as lagartas ciganas não são nativas da América do Norte. Eles são peludos e podem crescer até cinco centímetros de comprimento. O padrão nas costas desta lagarta distingue-o de outras pragas. Atrás de sua cabeça preta e amarela há cinco pares de manchas azuis seguidas por seis pares de manchas vermelhas. Lagartas jovens produzem danos por orifícios de tiro. Lagartas em estágio avançado consomem folhas inteiras e podem desfolhar totalmente uma árvore. As lagartas de mariposa cigana preferem as folhas de carvalho a todas as outras. Carvalhos saudáveis ​​geralmente podem suportar um ano de desfolhamento. Dois ou mais anos consecutivos de danos causam estresse indevido na árvore, aumentando a probabilidade de morte sem intervenção.

Caterpillar Leaftier de carvalho

As lagartas com folhas de carvalho são muito pequenas, medindo apenas 2,5 cm de comprimento. Eles são de cor amarelo esverdeado e têm uma cabeça marrom escura. Estas são uma das lagartas frequentemente vistas suspensas dos carvalhos por fios de seda. As folhas afetadas serão deformadas, esparsas e cheias de buracos. Os carvalhos saudáveis ​​geralmente podem sobreviver de dois a três anos sucessivos de desfolhamento. Se as infestações persistirem, o tratamento pode ajudar a prevenir a morte do ramo.

Lagarta de carvalho Caterpillar

A lagarta de leafroller de carvalho é uma praga nativa que periodicamente desfolha os carvalhos. A praga tem aproximadamente 1,2 cm de comprimento e é conhecida como minhoca. Tem uma cabeça preta e um corpo que pode ser de vários tons de verde. As lagartas rolam folhas individuais para formar compartimentos que eles usam quando não estão se alimentando. As lagartas Leafroller raramente causam grande desfolhamento e são mais incômodas do que qualquer outra coisa. O tratamento não é necessário para árvores saudáveis.

Mosca de Carvalho Escarlate

As larvas da vespa de mosca de carvalho se alimentam de folhas de carvalho. As larvas de mosca de carvalho escarlate são de cor verde escuro a preto e medem 1/2 polegada de comprimento. Eles têm um revestimento viscoso que os ajuda a aderir às folhas de carvalho. As larvas se alimentam da parte inferior das folhas, comendo tudo, exceto as veias e uma fina camada de tecido da folha superior. A extensão da desfolhamento varia de irregular a completa e geralmente não é fatal, a menos que a árvore seja jovem ou estressada.

Minimizar danos

A saúde das árvores é a linha de defesa mais importante contra danos às folhas de carvalho. Em geral, os carvalhos florescem em locais com sol pleno, com solo bem drenado e mantidos levemente secos. A intervenção precoce limita os danos da lagarta. Tolerar pequenos danos, mas escolher lagartas em árvores pequenas. Árvores maduras podem precisar de intervenção profissional devido ao tamanho. O inseticida microbiano Bacillus thuringiensis (Bt) mata lagartas dois a três dias após comerem as folhas tratadas. Misture 4 colheres de chá de concentrado de Bt por 1 litro de água em um pulverizador pressurizado. Pulverize todas as superfícies das folhas até que estejam molhadas, mas não até o ponto de escoamento. Repita o tratamento em duas semanas. Use luvas, óculos de segurança e roupas de proteção para limitar a pele exposta ao misturar e pulverizar.

Pin
Send
Share
Send