Cola para um vaso de porcelana que quebrou ao apertar os parafusos

Pin
Send
Share
Send

Quando você aperta as porcas nos parafusos do armário que prendem a base de um vaso sanitário, evite apertar demais ou poderá quebrar facilmente o vaso de porcelana. Pode não parecer tão ruim quanto uma rachadura em outra parte do vaso, como o tanque, mas ainda pode levar a vazamentos. Se a base do vaso não estiver muito danificada, cole-a novamente.

Epóxi

Uma escolha de adesivo correta para a base do vaso sanitário rachado é um epóxi de duas partes. Epóxi é uma resina termoendurecível que, misturada com um endurecedor, forma uma ligação resistente que mantém a ruptura selada. Também será resistente à água, o que é uma preocupação óbvia em torno de um banheiro. Para garantir o epóxi que se une à porcelana, siga as instruções específicas incluídas pelo fabricante. Limpe a base do vaso sanitário com todos os detritos e água, usando um pano limpo e seco. Agite e misture bem o epóxi, de acordo com as instruções, e não varie da proporção que as instruções fornecem para misturar as duas partes.

Cola de poliuretano

A cola de poliuretano é uma opção adicional que criará uma forte ligação para a base quebrada do vaso sanitário. A diferença entre a cola de poliuretano e o epóxi é que a superfície do vaso deve estar um pouco molhada quando você aplica a cola de poliuretano. Siga também as instruções do fabricante para aplicar a cola corretamente. Outra diferença com a cola de poliuretano, em comparação com o epóxi, é que você precisa prender as peças do vaso sanitário depois de aplicar a cola, pois a cola de poliuretano se expande quando seca.

Nenhum calafetar ou silicone

Embora calafetar e silicone possam ser considerações iniciais para selar a base quebrada do vaso sanitário, eles não fornecerão o mesmo sucesso a longo prazo que o uso de cola epóxi e poliuretano. A vantagem do epóxi é a força de ligação que ele fornece. Sim, silicone e calafetagem podem fornecer uma vedação adesiva contra o vazamento de água na fenda, mas não haverá uma ligação forte para a base quebrada. Com a quantidade de uso pesado que os banheiros suportam, a rachadura ocorrerá novamente e possivelmente levará a um vazamento por baixo do aparelho.

Problemas potenciais

Se a base quebrada do vaso sanitário não for devidamente colada novamente, quando a base deslocar sob o peso do usuário ou quando o vaso for movido devido à base quebrada, o selo criado pelo anel de cera também poderá ser quebrado com facilidade. Isso permite que os gases de água e esgoto entrem na sala. A água pode danificar o piso ao redor do vaso sanitário e os gases do esgoto podem causar doenças físicas, como tonturas. O único reparo é parar de usar o banheiro, levantá-lo e instalar um novo anel de cera.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: BaseFix Solução Para Fixação do Vaso Sanitário Solto - Base de fixação para vaso sanitário (Abril 2024).