Você pode preservar um tronco de árvore?

Pin
Send
Share
Send

Se removida pela tempestade ou por um arborista profissional, uma árvore derrubada geralmente deixa para trás uma base curta que se estende alguns pés acima do solo a partir de suas raízes, também chamada de tronco. Essa parte da árvore ainda está viva e continua absorvendo a umidade e usando oxigênio. Esse tipo de ambiente úmido incentiva mofo, apodrecimento e insetos, como cupins, que podem facilmente passar do quintal para a casa.

Crédito: jack-sooksan / iStock / GettyImagesPode preservar um tronco de árvore

A melhor opção para lidar com um toco de árvore é removê-lo totalmente da terra. Depois disso, você pode preservá-lo com muita paciência e um pouco de poliuretano, se desejar. Os tocos de árvores podem produzir móveis bonitos e únicos.

Como preservar um tronco de árvore

Os tocos de árvores precisam secar completamente antes de tratá-los com qualquer tipo de agente de preservação. Coloque o toco em uma área coberta ou garagem onde não encontre chuva ou outra umidade por pelo menos três a seis meses.

Retire a casca e lixe até ficar homogêneo

Uma vez que toda a água foi drenada do toco, ela deve parecer muito mais leve, para que você possa usar um cinzel ou alavanca para cortar toda a casca. Em seguida, lixe o toco para criar uma superfície lisa e evitar futuras lascas, principalmente se ele ficar em ambientes fechados. Você pode trabalhar em círculos, lixar tudo com uma lixa de 60 grãos uma vez e depois repetir o processo com uma lixa de 150 e 220 grãos.

Bring It Inside

Deixe o toco atingir a temperatura ambiente antes de tratá-lo com mancha ou conservante. Isso pode levar vários dias. Como etapa opcional, você pode revestir o tronco de árvore com um preservador ou estabilizador de madeira, disponível em lojas de artigos para casa, para evitar que rachaduras ocorram ao longo do tempo.

Mancha e selá-lo

Em seguida, trabalhando com um toco completamente seco, você pode manchar a madeira para obter uma determinada cor, se essa for a aparência desejada. Deixe secar antes de aplicar o poliuretano. Se uma estética natural é o seu estilo, pule a mancha e vá direto para o selante poli. Use um pincel de espuma e aplique pelo menos duas camadas para garantir que a madeira esteja totalmente selada. Depois, aplique novamente uma lixa para um acabamento suave.

O Produto Final

Alguns dos usos mais populares para tocos de árvores tratadas incluem bancos, mesas laterais e pedestais para plantadeiras. Se estiver usando em ambientes fechados, adicione almofadas de feltro ou outros protetores na parte inferior do seu novo mobiliário para proteger o piso.

Pin
Send
Share
Send