A corda não se alimenta bem de um aparador Ryobi

Pin
Send
Share
Send

A corda de corte dentro do seu aparador Ryobi envolve um carretel, que se conecta a uma mola. Quando você bate na cabeça durante a operação, esta mola empurra o carretel para alimentar mais cordas. Se a mola perder a flexibilidade ou o carretel não for enrolado adequadamente, a corda parará de se alimentar adequadamente.

Corda muito ferida

Muitas vezes, o problema de a corda não ser alimentada é causado por uma corda mal enrolada. A corda de substituição no carretel precisa ser enrolada com força e uniformidade. Quando o fio se sobrepõe ou fica solto no carretel, quando a cabeça começa a girar a toda velocidade, o fio fica embaraçado e entupido dentro da cabeça de corte. A corda também pode se fundir se for enrolada demais e houver muito atrito dentro da cabeça. Isso geralmente acontece se você colocar muita corda de substituição ou usar uma corda com um diâmetro maior do que o recomendado no manual do operador. Tentar enrolar demais fios ou fios muito grandes também pode causar danos à cabeça giratória e ao carretel, o que também pode causar problemas na alimentação dos fios.

Carretel quebrado

Durante a operação normal, o carretel, que abriga o barbante, pode rachar ou ficar fora de forma. Se isso acontecer, o carretel não girará mais adequadamente dentro da cabeça de corte e a corda parará de ser alimentada corretamente. Sempre que substituir a corda, limpe a bobina com um pano e verifique se há sinais de danos. Substitua os carretéis quebrados ou rachados antes que eles comecem a causar outros problemas. Além disso, se você tiver tocado a cabeça com muita força ao tentar alimentar mais cordas, poderá causar danos ao carretel, exacerbando os problemas de alimentação de cordas.

Primavera quebrada

A mola embaixo do carretel precisa ser conectada corretamente ao carretel. Se o carretel estiver dobrado ou quebrado, ele não se conectará à mola. Se o carretel quebrado não estiver fixo, poderá causar uma mola quebrada. A mola, também ao longo do tempo ou devido a batidas excessivas, pode perder sua elasticidade e não pressionar mais adequadamente o carretel para alimentar mais fios. Quando retirar o carretel, desconecte a mola da cabeça de corte e verifique sua elasticidade. Se não apresentar resistência perceptível, substitua a mola. Além disso, se a mola saiu durante a substituição da corda e não foi instalada corretamente, você terá problemas de alimentação.

Outras considerações

Tamancos ou cachos de ervas daninhas podem se enroscar dentro da cabeça giratória, impedindo a rotação adequada, o que pode resultar em problemas de alimentação das cordas. Cabeças de corte quebradas também podem ter o mesmo impacto. Após cada substituição de fio, inspecione todas as peças da cabeça de corte e verifique se estão funcionando corretamente.

Pin
Send
Share
Send