Como descascar pisos de linóleo

Pin
Send
Share
Send

A limpeza profunda de pisos de linóleo é uma parte importante da manutenção da limpeza da sua casa. É importante ter em mente que existe linóleo verdadeiro e existem outros materiais de revestimento que podem ser chamados de linóleo, mas que são realmente vinil ou laminado. O ladrilho de linóleo requer um método de decapagem específico, mas é algo que qualquer profissional do tipo faça você mesmo que aumentará a durabilidade e a longevidade do seu piso.

A limpeza profunda de pisos de linóleo é uma parte importante da manutenção da limpeza de sua casa.

Limpeza profunda de pisos de linóleo

Os pisos de linóleo são muito populares porque são duráveis, bastante inofensivos ao meio ambiente, duram muito tempo e apresentam uma variedade de tons e padrões que os tornam adequados para qualquer tipo de decoração. O linóleo recebe o nome de óleo de linhaça, que é a base dos ladrilhos. Folhas de linóleo e azulejos são tingidos por todo o caminho. Isso contrasta com as telhas de vinil, que são tingidas ou estampadas apenas na parte superior da peça.

É importante fazer uma distinção entre linóleo verdadeiro e revestimento de vinil ou laminado antes de iniciar o processo de limpeza profunda. Isso ocorre porque os ladrilhos de linóleo requerem um conjunto específico de agentes químicos para remover os pisos. Os usados ​​em pisos de vinil ou laminado podem danificar seriamente o piso, por isso é importante saber que você está usando o tipo certo de produtos químicos para o piso que possui.

Se não tiver certeza, verifique arranhando o padrão no ladrilho em uma área discreta. Se o padrão sair, você estará lidando com vinil ou outra variedade de ladrilhos. Se as cores permanecerem, você tem linóleo.

Preparação para descascar pisos de linóleo

O linóleo é frequentemente selado com cera para proteger a superfície do ladrilho e criar um polimento e brilho. Infelizmente, anos de depilação podem causar um acúmulo que começa a parecer nublado e sujo. A limpeza não ajuda, e camadas adicionais de cera apenas pioram o problema. Quando isso acontece, retirar a cera da superfície do linóleo é a única solução.

Ao contrário de materiais como vinil ou laminado, decapagem de pisos de linóleo requer o uso de produtos químicos que podem ser duros. Certifique-se de ter uma área bem ventilada antes de iniciar o processo de decapagem. Para começar, varra os detritos e poeira da superfície do linóleo. Não há necessidade de esfregar a esfregona porque você vai limpar profundamente o azulejo, mas remover qualquer sujeira da superfície do chão antes de começar é uma boa idéia.

Em seguida, prepare os produtos químicos. Use qualquer produto comercial para decapagem de piso de linóleo que você comprou. Certifique-se de prepará-lo cuidadosamente de acordo com as instruções do produto. Isso provavelmente incluirá a diluição do decapante de linóleo com água, o que é uma etapa crítica.

Decapagem de pisos de linóleo

Quando o piso estiver livre de poeira e areia, comece a aplicar a decapante de linóleo com um esfregão velho embebido na solução que você preparou. Aplique a stripper apenas em uma parte do piso, como uma área de 9 pés quadrados. Quando a solução começa a mudar de cor, você sabe que é hora de removê-la, pois é assim que a stripper funciona.

Seguindo as instruções dos produtos químicos de decapagem do piso de linóleo, use uma escova para remover os produtos químicos de decapagem, bem como o polidor e a cera que desalojou da superfície do ladrilho. Depois de removida com sucesso, você deve enxaguar a parte do piso com sabão e água morna limpa.

Repita esse processo sobre a superfície de todo o piso até que esteja limpo. Depois de remover a cera com sucesso e remover os agentes químicos, dê uma finalizada no piso novamente com água morna e limpa.

Pin
Send
Share
Send