Como fazer uma laje de concreto 10X10

Pin
Send
Share
Send

É um trabalho difícil derramar concreto, mas se você não tem medo do trabalho, é algo que um profissional do tipo faça você mesmo. Uma grande parte do trabalho de derramar uma laje de concreto está na preparação. Um projeto de bom tamanho para começar é uma laje de concreto de 10 por 10. Esse tamanho é uma boa base para um pátio ou como piso para um pequeno galpão. Depois de entender como fazer o concreto funcionar adequadamente para este projeto menor, você poderá passar para o concreto despejando para projetos maiores.

Formas de madeira seguram os lados de sua laje de 10 por 10 até que ela endireite.

Prepare-se para derramar concreto

Passo 1

Coloque quatro estacas no chão para marcar o perímetro externo. Amarre as quatro estacas. Verifique se a corda está nivelada e posicionada onde você deseja que a parte superior da laje de cimento fique. Esquadrar os cantos usando um quadrado de carpinteiro.

Passo 2

Cavar terreno suficiente longe do perímetro interno da sua área marcada para permitir seis polegadas de concreto e três polegadas de rocha. Se você planeja que sua laje de cimento tenha um perímetro mais espesso, permita-a cavando uma vala mais profunda ao redor da borda externa da laje.

Etapa 3

Coloque a pedra na área limpa. Quando tiver três polegadas cobrindo toda a área aberta, nivele-a da melhor maneira possível.

Passo 4

Coloque uma barra de reforço de 1/2 polegada, ou vergalhão, em torno do perímetro da laje para ajudar a laje de concreto a se ajustar a temperaturas extremas sem rachaduras. Use uma malha de arame soldado 10 por 10 dentro da área. Suspenda o vergalhão e a malha acima das rochas, colocando pedaços de madeira por baixo deles.

Etapa 5

Construa as formas de madeira para o exterior da laje de concreto usando seu marcador de corda como guia. Pregue pedaços de madeira de 10 cm por 10 cm juntos. Segure a madeira no lugar com estacas.

Despeje o concreto

Passo 1

Umedeça a base da rocha com uma mangueira de jardim. Despeje o concreto. Empurre o concreto para os cantos. Compacte o concreto para obter uma base uniforme.

Passo 2

Use uma peça reta de madeira de 2 pés por 4 pés por 12 pés como uma mesa ou ferramenta de nivelamento, para garantir que não haja pontos irregulares no concreto derramado. Peça a um parceiro para ajudá-lo a trabalhar o pedaço de madeira na parte superior dos formulários. Se necessário, adicione mais concreto para preencher os pontos baixos.

Etapa 3

Alise o concreto com uma bóia. Antes de o concreto endurecer totalmente, você pode colocar textura no concreto usando um flutuador especial. Isso dá à superfície um acabamento antiderrapante.

Passo 4

Insira parafusos de ancoragem no perímetro da laje de concreto a cada três a quatro pés, se você planeja construir algo em cima do concreto.

Etapa 5

Remova as formas de madeira 24 horas após o vazamento do concreto. Empurre a sujeira contra as laterais do concreto para misturá-lo com a paisagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Laje do início ao fim #FaçaMocêMesmoSuaCasa - Ep16 (Abril 2024).